Depois de muitos segredos e mistério, a Netflix oficializou uma data para o lançamento da série live-action de ‘Yu Yu Hakusho’. A nova adaptação do anime vai estrear na plataforma de streaming no mês de dezembro de 2023, em todo o mundo. Sim, está realmente longe.

A gigante do streaming anunciou a data de lançamento da série live-action bem cedo (pelo menos, pelo horário de Brasília) na manhã desta terça-feira (9). “Bem vindos ao mundo espiritual. Baseada nos legendários mangás de Yoshihiro Togashi, ‘Yu Yu Hakusho’ – a série live-action – chega em dezembro de 2023”, publicou a plataforma, no perfil oficial Netflix Geeked, no Twitter.

publicidade

Leia mais:

A adaptação da Netflix é dirigida por Kazutaka Sakamoto. Ele também atua como produtor executivo da série. Teru Morii é o produtor, pelo estúdio Robot. O live-action de ‘Yu Yu Hakusho’ foi anunciado pela plataforma de streaming na metade de dezembro do ano passado.

publicidade

Em junho de 2021, um fã da saga viu as filmagens da adaptação do clássico começarem em Tóquio, no Japão, e correu para as redes sociais para contar. O usuário (ou usuária) do Twitter sob o nome de Miwa (@miwaclover25) publicou uma foto de um aviso, que, aparentemente, informa sobre as gravações no local. De acordo com o fã, a Netflix construiu uma rua de compras inteira para servir de cenário.

Mais ou menos uma semana depois, uma foto do ator japonês Takumi Kitamura (‘Tokyo Revengers’) caracterizado como Yusuke Urameshi começou a circular nas redes sociais. A escalação dele para protagonizar o live-action já havia sido citada por Miwa.

publicidade
‘Yu Yu Hakusho’ da Netflix revela visual de Takumi Kitamura como Yusuke. Imagem: Twitter/Reprodução
‘Yu Yu Hakusho’ da Netflix revela visual de Takumi Kitamura como Yusuke. Imagem: Twitter/Reprodução

‘Yu Yu Hakusho’ foi publicada no Weekly Shonen Jump, da editora Shuiesha, de dezembro de 1990 a julho de 1994. A obra foi coletada em 19 volumes, vendeu mais 50 milhões de cópias e foi licenciada para diversos países. Já o anime, exibido entre 1992 e 1995, foi feito pelo Studio Pierrot e conta com 112 episódio.

O mangá conta a história de Yusuke Urameshi. Aos 14 anos, ele vive se metendo em brigas, mas acaba morrendo ao salvar uma criança em um acidente. Assim, recebe uma segunda chance na vida, mas precisa trabalhar como detetive espiritual, guiado pelo espírito ceifador Botan.

publicidade

Botan, uma mulher, diz a ele que ninguém esperava que o delinquente morresse fazendo um ato de bondade, portanto não há lugar nem no céu nem no inferno para ele. Ao reviver e superar várias provas, Yusuke se envolve em um mistério que entre os mundos dos humanos, demônios e espíritos.

Via: Crunchyroll

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.