Um menino de cinco anos comeu mel e desenvolveu uma severa reação alérgica que quase o levou à morte. De acordo com os médicos, cerca de 30 minutos depois de ter consumido o alimento a criança deu entrada no hospital.

Segundo o caso publicado no Journal of Medical Case Reports, o menino sofreu anafilaxia logo após comer uma refeição de salmão com mel. Ele recebeu atendimento médico e teve alta cerca de 24 horas depois.

Alergia ao pólen no mel

A criança não é alérgica ao salmão ou ao mel comum, mas consumiu mel artesanal, considerada a versão pura do alimento sem processos de pasteurização. Os médicos acreditam que a presença de pólen vegetal coletado das abelhas pode ter desencadeado a reação alérgica.

Leia também!

publicidade

O menino já havia desenvolvido reação a alguns tipos de planta e sofre de rinite alérgica. O artigo alerta para os médicos alertarem pacientes alérgicos a pólen a tomarem cuidado ao consumir mel artesanal.

“A maioria das pessoas não terá problemas em tolerar o pólen de abelha. No entanto, os pacientes com rinite alérgica severa podem desenvolver sintomas alérgicos, como inchaço na garganta, coceira na boca ou até mesmo anafilaxia”, disse a Dra. Joanna Lukawska, especialista em alergia do University College Hospital London ao Daily Mail.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!