Considerada a maior fabricante de equipamentos para mineração do mundo, a empresa Bitmain anunciou na última sexta-feira (12) o Antiminer S19 XP, o dispositivo mais potente do mercado quando o assunto é capacidade de minerar bitcoins.

A novidade, revelada na conferência World Digital Mining Summit, conta com capacidade de mineração de 140 TH/s (terahashes por segundo), cerca de 20% superior ao modelo anterior, o Antiminer S19.

Equipamento de mineração;
Exemplo de um conjunto de equipamentos de mineração funcionando. Imagem: Artie Medvedev/Shutterstock

Outra vantagem do hardware mais atual é a sua tecnologia de chips fabricados em 5 nanômetros, o que contribui para otimizar o consumo de energia, que, segundo a fabricante, é cerca de 30% menor que os demais equipamentos de mineração disponíveis no mercado.

A Bitmain afirma que esses fatores posicionam o seu lançamento como o mais lucrativo e eficiente na extração de bitcoins. Estima-se que cada unidade do Antiminer S19 XP pode minerar 0.02454 BTC por mês, o que equivale a cerca de R$ 8.637 na cotação atual, segundo a CoinGecko.

publicidade

Leia mais:

Por fim, apesar das vantagens, a empresa revela que as novas máquinas só serão entregues aos compradores a partir de julho de 2022. Para receber o equipamento, entretanto, os interessados devem pagar seus pedidos com antecedência. Aliás, vale ressaltar que o valor da máquina de mineração não foi revelado pela fabricante.

Vale lembrar que a Bitmain anunciou em outubro que deixará de vender os seus produtos para quem reside na China. A empresa diz que o que motivou a desistência de operar no mercado chinês foi a repressão do governo do país contra a indústria de criptomoedas.

Via: Cointelegraph

Créditos da imagem principal: kitti Suwanekkasit/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!