A Samsung liberou hoje (15) a atualização para Android 12 com One UI 4.0 para a linha Galaxy S21, antes disponível apenas em versão beta, testada por usuários que se inscreveram pelo app do Samsung Members. Assim, os primeiros smartphones da Samsung a receberem o Android 12 com a One UI 4 são o Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra.

O anúncio foi global, mas a liberação da One UI 4 com Android 12 será feita de forma gradual, de acordo com o mercado local, assim a linha Galaxy S21 ainda não vai receber o novo sistema no Brasil.

publicidade
Telas da atualização para Android 12 com a interface One UI 4 na linha Galaxy S21
Telas da atualização para Android 12 com a interface One UI 4 na linha Galaxy S21 / Divulgação: Samsung

Com o Android 12, os smartphones da linha S21 ganharão a nova interface Material You do Google, incluindo as paletas de cores, que podem ser personalizadas pelo usuário. Outra novidade é o reformulado app do Tempo, que ganhou animações bem interessantes.

Android 12 com a interface One UI 4 chega na linha Galaxy S21 (lá fora)
Android 12 com a interface One UI 4 chega na linha Galaxy S21 (lá fora) / Montagem Olhar Digital sobre imagem de divulgação da Samsung

No release, a Samsung também destaca a segurança da privacidade dos usuários, com maior controle sobre as permissões dos apps, além da interação com outros dispositivos da marca como os smartwatches Galaxy Watch e os tablets Galaxy Tab.

publicidade

Além disso, a Samsung liberou recursos do Galaxy Watch 4 para modelos mais antigos, o que merece nossos elogios.

Donos de Galaxy S21 no Brasil terão que esperar pelo Android 12

Como citamos, o anúncio da atualização foi global, mas infelizmente para nós brasileiros, a novidade ainda não chegou na linha Galaxy S21 por aqui, o que só vai acontecer no começo de 2022. Assim, quem não aguentar esperar terá que baixar a já citada versão beta do programa Samsung Members.

publicidade
Android 12 com a interface One UI 4 chega em 2022 para vários dispositivos
Android 12 com a interface One UI 4 chega em 2022 em vários dispositivos / Divulgação: Samsung

Por falar nesse programa, a empresa divulgou o cronograma de atualizações do Android 12 com a One UI 4.0 no Brasil. Ela chega por aqui em dezembro de 2020 com o Galaxy Z Fold 3. A partir de janeiro de 2021, a linha Galaxy S21 finalmente receberá a nova interface e novo sistema. No mesmo mês, o Z Flip e o Z Flip 3 ganharão a novidade, além dos outros modelos da linha Fold.

Vale citar que o cronograma da Samsung vai até junho de 2022, com novos dispositivos recebendo a atualização todos os meses.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!