O Brasil agora já possui uma porcentagem de totalmente vacinados contra a Covid-19 maior do que os Estados Unidos. As informações aparecem no Our World in Data, portal ligado a Universidade de Oxford que monitora a imunização no mundo.

publicidade

De acordo com os dados, no dia 14 de novembro o Brasil tinha 59,8% de sua população com o esquema vacinal completo. No mesmo dia, os EUA estavam apenas com 57,6%. Outros 55 países do mundo também ultrapassaram os Estados Unidos nessa porcentagem de vacinados contra Covid-19.

Vacinados contra a Covid-19

Os números são surpreendentes se levado em conta que os EUA começaram a vacinação no dia 14 de dezembro de 2020 e o Brasil iniciou apenas no dia 19 de janeiro de 2021. No entanto, apesar de alguns meses promissores no começo do ano, os índices de imunização nos EUA praticamente estagnaram.

Isso é resultado de uma forte campanha negacionista no país. Como resultado, os EUA ainda registraram um aumento de casos de Covid-19, principalmente da variante Delta, em não vacinados.

Leia também!

Quando levada em conta apenas a população vacinável, 86,2% tomaram pelo menos uma dose de alguma vacina contra a Covid-19. Até esta segunda-feira, são 156.962.922 milhões de cidadãos que receberam a primeira fase da vacinação. Esses dados são do consórcio de veículos de imprensa e podem apresentar pequenas divergências com os da Universidade de Oxford.

Alguns públicos considerados mais vulneráveis a casos graves da Covid-19, como a população maior de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde, estão recebendo uma terceira dose de vacinas.

O Brasil teve 63 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde nesta segunda (15).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!