O filme ‘Mercenários 4’ está sendo gravado na Europa, com locações atualmente na Grécia. Dois pequenos acidentes durante as gravações acabaram deixando dois membros da equipe feridos, informou a Millennium, produtora do quarto longa da franquia idealizada por Sylvester Stallone.

O primeiro caso foi o de um pintor, que caiu e ficou ferido durante a pré-produção. O profissional precisou receber tratamento hospitalar, mas já se recuperou. O segundo acidente foi mais recente. Um dublê deu ré lentamente em um veículo e acabou passando sobre o pé de um assistente de câmera. Ele também já está melhor.

Leia mais:

“A produção dos ‘Mercenários 4’ está tomando todas as precauções para garantir a segurança de toda a equipe”, disse um representante da produção do filme, em entrevista ao site norte-americano Deadline.

publicidade

Esses não são os primeiros acidentes na franquia repleta de valentões dos cinemas. Em 2011, um dublê morreu e outro ficou ferido durante as gravações na Bulgária. A vítima fatal foi Kun Liu, de 26 anos na época. Ele faleceu enquanto atuava em um barco inflável na barragem de Ognyanovo. Os pais processaram a Millennium Films por homicídio culposo.

Como a série de filmes é estrelada também por astros do cinema já bem mais velhos, esses também sofreram ferimentos, muitos por causa da idade já avançada. Em ‘Mercenários 3’, por exemplo, o próprio Stallone, na época com 68 anos, caiu de costas e precisou colocar “um pouco de metal” nas costas, explicou na ocasião.

Naquele mesmo filme, Terry Crews e Jason Statham, dois dos caçulas entre os veteranos, diga-se de passagem, então com 46 e 47 anos, tiveram uma experiência descrita pelo primeiro como “quase morte” quando o segundo dirigia um caminhão no Mar Negro no mesmo filme. Antonio Banderas, atualmente com 61 anos, sofreu naquela época uma lesão persistente no joelho enquanto corria para pular até um helicóptero.

Mercenários 3
A franquia ‘Mercenários’ já reuniu grandes nomes dos filmes sanguinolentos dos anos 1990. Imagem: Divulgação

‘Mercenários 4’ tem direção de Scott Waugh, com roteiro de Spenser Cohen, Max Adams e John Joseph Connolly. O elenco conta com Stallone, Statham, Dolph Lundgren, Randy Couture, Eddie Hall, 50 Cent, Megan Fox, Tony Jaa, Andy Garcia, Iko Uwais e Levy Tran.

Nos filmes de 2010, 2012 e 2014, a Lionsgate arrecadou globalmente US$ 804 milhões. O primeiro pode ser assistido no Amazon Prime Video, enquanto o segundo está na Netflix e o terceiro no Telecine.

Relembrando a brutalidade e sanguinolência dos filmes de ação dos anos 1990, o primeiro título da franquia teve no elenco Jet Li, Mickey Rourke, Terry Crews e Steve Austin. Na sequência, ícones como Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger se juntaram ao elenco. Antonio Banderas, Wesley Snipes, Kelsey Grammer, Mel Gibson e Harrison Ford integraram o terceiro.

Via: Deadline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!