O governo do Estado de São Paulo anunciou esta semana o ‘Conecta SP’, um programa cujo objetivo é agilizar a cobertura da rede móvel 5G em todos os municípios paulistas nos próximos anos.

A iniciativa vai contar com um investimento inicial de R$ 3 milhões e visa incentivar 645 cidades a modernizar suas respectivas legislações sobre uma questão importante para o sucesso do 5G: a instalação de novas antenas para a distribuição do sinal da tecnologia.

publicidade
5G: governo de São Paulo lança programa para acelerar a cobertura da tecnologia
Programa vai estimular a modernização das legislações municipais sobre a instalação de novas antenas. Imagem: ShutterBestStudio/Shutterstock

Sobre o 5G, o governador do Estado, João Dória, reforçou que é preciso “abraçar a tecnologia”, que, segundo o parlamentar, permitirá “um amplo uso e práticas que vão levar benefícios ao cidadão da mais remota área rural do estado de São Paulo até os grandes centros urbanos”.

Leia mais:

Já a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, disse que além de “melhorar a qualidade de vida das pessoas” promovendo o acesso ao 5G, o ‘Conecta SP’ também vai reduzir os custos de implementação da tecnologia em setores como logística, por exemplo.

No seu pontapé inicial, o Conecta SP vai fomentar justamente a modernização das legislações municipais. Oferecendo aos prefeitos apoio técnico para atualização de leis relacionadas às antenas.

Dória também aproveitou a cerimônia — que ocorreu nesta terça-feira (16) no Palácio dos Bandeirantes — para encaminhar um PL (projeto de lei) intitulado ‘Lei de Antenas’ à Assembleia legislativa. A nova lei visa padronizar a regra de instalação de antenas de telecomunicações em todo o estado.

Via: Convergência Digital

Créditos da imagem principal: Fit Ztudio/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!