Um novo vazamento sugere que o Galaxy Tab S8 Ultra – próximo tablet da Samsung chegará ao mercado em apenas uma cor e quantidades limitadas. Diferentemente dos outros modelos da linha, o dispositivo teria a sua produção reduzida em decorrência da crise de semicondutores do mercado de eletrônicos.
As informações foram divulgadas pelo leaker FrontTron, em sua conta no Twitter, e revelam que o tablet topo de linha da Samsung será apresentado pela fabricante em um evento Unpacked, em janeiro de 2022, e lançado em fevereiro. De acordo com o usuário, o aparelho será comercializado apenas na cor Dark Grey (cinza).
Galaxy Tab S8 com Snapdragon 898
A chegada dos nos novos tablets da Samsung é aguardada com entusiasmo pelos usuários, posto que o último lançamento, o Galaxy Tab S7, aconteceu há mais de um ano e também teve a sua distribuição influenciada pela pandemia de Covid-19.
Assim, o Galaxy Tab S8 deve chegar ao mercado dando um novo fôlego a fabricante no segmento. De acordo com informações recentes, ele deve ser lançado em conjunto com o novo Galaxy S22 e, diferentemente do smartphone que utilizará tanto chips Exynos quanto Snapdragon, o tablet terá apenas versões com o chipset Snapdragon 898 – o próximo grande chip da Qualcomm.
De acordo com o leaker IceUniverse, a opção pelo processador da Qualcomm como exclusivo do modelo também envolve a falta de chips no mercado, impedindo a fabricação em massa dos produtos com componentes Exynos.
Leia mais:
- Windows 11: falha em driver de áudio da Intel pode causar tela azul
- Samsung: 50% dos aparelhos lançados em 2022 utilizarão Snapdragon
- E o metaverso? Google vai continuar apostando em buscas, diz CEO
- Qualcomm promete chip para PC do nível do M1 da Apple
Samsung terá 50% dos aparelhos com Snapdragon em 2022
Além disso, a Samsung estaria planejando aumentar ainda mais o número de smartphones e tablets lançados em 2022, exigindo um fornecimento maior de componentes de empresas parceiras. Na última semana, a Qualcomm supostamente revelou para investidores que será responsável pela produção de cerca de 50% dos processadores de todos os aparelhos Galaxy lançados em 2022. O restante da produção deve ser dividido em modelos Exynos da Samsung e Dimensity, da MediaTek.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!