Novas informações sugerem que o Samsung Galaxy A13 5G deve chegar às lojas em breve. O manual do usuário do aparelho apareceu online revelando detalhes do seu design, incluindo a tela com um notch para câmera de selfie e a traseira com três câmeras dispostas na vertical com um flash lateral.

O manual também confirma as especificações do dispositivo. De acordo com o documento, o Samsung Galaxy A13 5G virá com um processador MediaTek Dimensity 700 e com 4GB de RAM. O dispositivo de entrada também contará com uma tela LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ de 1600 x 720 pixels.

A presença do processador MediaTek também aproxima o modelo da nova estratégia de mercado da Samsung para 2022 – que deve explorar ainda mais parcerias com fabricantes terceirizadas de chips com a MediaTek e a Qualcomm. Devido ao grande número de aparelhos previstos pela Samsung em 2022 e em decorrência da falta de semicondutores no mercado, a empresa deve diminuir a presença de chips Exynos em aparelhos de entrada e intermediários.

Leia mais:

publicidade

Outras especificações

Apesar das imagens, não há informações sobre as configurações de câmera do aparelho que devem ter um certo avanço em relação ao seu antecessor, o Galaxy A12. A expectativa é que o dispositivo chegará ao mercado com uma câmera principal de 50 MP para fotos e vídeos, além de uma câmera de 5MP e uma de 2MP.

Novo Galaxy A13 5G deve chegar ao mercado em breve. Aparelho terá processador MediaTek 700. Imagem: Samsung
Novo Galaxy A13 5G deve chegar ao mercado em breve. Aparelho terá processador MediaTek 700. Imagem: Samsung

O Galaxy A13 5G também contará com uma bateria de 5.000 mAh e também terá carregamento rápido de 25W. Não há informações se o novo modelo será compatível com o novo carregador rápido da Samsung de 45W.

Tendo em vista que o Galaxy A12 foi lançado pela Samsung em dezembro, a expectativa é que o Galaxy A13 5G chegue ao mercado nas próximas semanas como uma aposta da fabricante para as vendas de final de ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!