A Microsoft lançou novas correções para erros de lançamento do Windows 11. De acordo com a empresa, foram identificadas falhas em aplicativos que causavam travamentos do sistema devido a uma incompatibilidade com o Microsoft Instaler (MSI). A correção está disponível no patch de atualização de novembro de 2021 e pode ser baixado por todos os usuários.

De acordo com a Microsoft, algumas falhas nos instaladores de aplicativos faziam com que aplicativos não funcionassem corretamente no Windows 11. Entre algumas das ferramentas listadas com a incompatibilidade está o antivírus Kaspersky. Segundo a MS, a falha acontecia quando o usuário tentava atualizar ou reparar o aplicativo utilizando as configurações do Windows ou o Solucionador de Problemas.

A correção destes erros está disponível no build 22000.348 (KB5007262) do Windows 11 – que já está disponível para atualização. Para baixá-la, é preciso acessar a área de configurações do Windows e clicar em atualizações.

O pacote também inclui outras correções para a funcionalidade quebrada do cmdlet Appx PowerShell que afetou o PowerShell 7.1 e posterior, além de outros erros menores.

publicidade

Leia mais:

Windows 11 terá atualizações frequentes

Recentemente a Microsoft divulgou que devido ao sucesso e alta adesão do Windows 11, o sistema operacional receberá atualizações com mais frequência, passando a ter ao mínimo dois grandes pacotes por ano, além das correções de segurança que já são lançadas mensalmente.

Além disso, o sistema também chegou para dispositivos Windows 10 mais antigos, com versões anteriores ao patch mais recente, de maio de 2021.

O Windows 11 pode ser atualizado gratuitamente por usuários do Windows 10 e 8.1. No entanto, o sistema exige a compatibilidade dos processadores com a tecnologia TPM 2.0 – presente em chips a partir da 8ª geração da Intel e da série 2000 da AMD.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!