O atual CEO e fundador do Twitter, Jack Dorsey, pode deixar seu cargo em breve. As informações são de David Faber, da emissora CNBC, que afirma ter conversado com fontes que garantem que o empresário pretende deixar o comando da companhia.
A publicação ainda afirma não ter mais detalhes sobre a possível saída de Dorsey e diz não saber quem seria colocado no lugar do atual mandatário, que voltou ao comando do Twitter em 2015, após um tempo afastado da liderança da rede social.
Possível saída do CEO do Twitter
A possibilidade de saída de Dorsey é encarada com surpresa, já que nos últimos anos a plataforma lançou diversos novos recursos e, apesar de nem todos terem tido vida longa (como os Fleets), muitas mudanças parecem terem chegado para ficar, como o Espaços, as ferramentas de monetização e sistemas de doação para criadores.
Leia mais:
- E o metaverso? Google vai continuar apostando em buscas, diz CEO
- Metaverso pode distorcer nossa percepção da realidade; alerta especialista
- Metaverso: terreno virtual da Decentraland é vendido por mais de R$ 13 milhões
- Meta irá restringir anúncios com base em tópicos sensíveis
Essa é a segunda passagem de Dorsey pela companhia. Ele ocupou o cargo pela primeira vez por um breve período em 2007, logo após ter fundado a rede social e pouco antes de ser afastado por acionistas em 2008. Após isso, ele conseguiu retornar ao comando após passar meses como CEO interino até convencer o conselho do Twitter de que estava preparado para ocupar o cargo em definitivo.
Em 2020 o cargo de Dorsey balançou após um importante investidor e acionista da rede social, Elliott Management, fazer campanha pela saída do fundador da plataforma. A justificativa era de que o atual ocupante da posição não tinha o preparo para lidar com o crescimento da rede social. Na ocasião, Dorsey conseguiu se segurar na posição.
O Twitter ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível saída de seu CEO. Dorsey escreveu na madrugada do último domingo (8) apenas “Eu amo o Twitter”, em um post na rede social, sem mais explicações.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!