Diversos proprietários do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro estão relatando problemas no carregamento dos smartphones. A falha acontece quando os aparelhos são conectados a carregadores de terceiros ou mesmo em acessórios de modelos Pixel mais antigos. A incompatibilidade é ainda mais séria considerando que os carregadores do Pixel 6 são vendidos separadamente.
De acordo com os relatos, o Pixel 6 simplesmente não reconhece os carregadores de outras marcas. Ao conectar um carregador ao aparelho, não há emissão alguma de sinal, tampouco mensagens de carregamento na tela do aparelho. Em outros casos, no entanto, o carregamento até acontece, mas lentamente.
Além disso, alguns usuários também relataram que o problema estaria não no carregador em si, mas na compatibilidade do cabo. Quando combinados com o cabo USB-C original do Pixel 6 o carregamento aconteceu corretamente, sugerindo que o Google estaria forçando os usuários a utilizarem os cabos originais do aparelho.
Leia mais:
- MediaTek: Dimensity 9000 pode custar o dobro da geração anterior
- Realme GT 2 Pro tem imagens e especificações vazadas
- Para competir com a Samsung: Oppo planeja smartphone dobrável para 2022
- Xiaomi 12 não será lançado em dezembro
Solução temporária para o Pixel 6
Nas redes sociais, alguns usuários relataram que o Google Pixel 6 apresenta um melhor carregamento quando as ‘Opções do desenvolvedor’ do Android 12 são desativadas. Em outros casos, foi necessário acessar a área de bateria e desativar o carregamento adaptável. Neste caso, no entanto, o carregamento foi possível só que de maneira mais lenta que o esperado.
De acordo com o GizmoChina, enquanto o Google não se manifesta sobre o caso, a melhor opção é a compra de um carregador oficial da fabricante. O carregador do Pixel 6 é vendido por US$ 30 (aproximadamente R$ 167). O Google Pixel 6, no entanto, não é comercializado oficialmente no Brasil.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!