Na sexta-feira da próxima semana (10/12), a partir das 10h30, o Twitter realizará uma premiação on-line como forma de reconhecimento de trabalhos de marketing feitos na plataforma. As campanhas estão divididas em nove categorias que contêm as marcas que foram mais criativas durante o ano de 2021 em cada uma delas.

Chamado #BestOfTweets, “o prêmio registra o sucesso das marcas em usarem a natureza em tempo real do Twitter para se colocarem na dianteira, seja abordando importantes questões sociais ou temas divertidos”, diz o comunicado de divulgação do evento. “Foram diversas iniciativas ao longo de 2021, informando, apoiando e entretendo as pessoas à medida que fomos avançando em direção à vida pós-pandemia. As campanhas vitoriosas são aquelas que mais reforçam as melhores práticas e tiram o máximo do poder da plataforma”.
Segundo o Twitter, a cerimônia será transmitida em tempo real na conta Twitter Marketing BR, sob o comando de Bielo Pereira e Samir Duart, e contará com a participação de executivos da empresa para apresentar as categorias.
Leia mais:
- Twitter proíbe postar imagens de terceiros sem consentimento em nova política
- Twitter verifica conta falsa de político; mas culpa não foi da empresa
- Twitter atualiza o aplicativo iOS para impedir que os tuítes desapareçam
Ao receberem seus troféus, os vencedores poderão contar mais detalhes sobre seu case premiado. “Será o momento de consagração das marcas que tanto se engajaram com o público no ano que passou, seja por meio de conteúdos relevantes e provocativos, seja por meio de ações leves e divertidas”, explicou o head de Marketing do Twitter Brasil, Bruno Brandão.
Seguindo o “espírito” do Twitter de ser um espaço público de conversas, o público poderá votar na campanha que mais o impactou na plataforma em 2021. A votação na categoria #GanhouATimeline será no próprio Twitter. Nela, os usuários poderão escolher uma entre quatro campanhas candidatas.
Categorias do #BestOfTweets 2021, premiação de marketing do Twitter
- #Propósito: A marca que gerou um impacto positivo.
- #Conexão: A campanha que se conectou, no timing correto, com o que estava acontecendo na timeline.
- #Lançamento: A marca que gerou burburinho com um lançamento inesquecível.
- #AmamosVídeo: A marca que fez sucesso com uma campanha de vídeo que marcou as nossas pessoas.
- #SóNoTwitter: A marca que escutou as nossas pessoas e se conectou unindo timing e contexto.
- #Performance: A marca que gerou ótimos resultados de conversão.
- #PoderDosCreators: A marca que usou ArtHouse e fez sucesso com vozes da plataforma.
- #Inovação: A marca que usou novas tecnologias para fazer sucesso em sua estratégia de Twitter.
- #GanhouATimeline: O público poderá votar na campanha que mais os impactou no Twitter.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!