A Hyundai acaba de apresentar o design exterior 2023 de seu Genesis G90, luxuoso carro-chefe da linha, que a montadora coreana pretende levar para além de sua terra de origem. Mais agressiva e com iluminação inteiramente em LED, a segunda geração do sedan mantém o capô em forma de concha e deverá ser lançada em duas versões, uma delas com “longa distância entre-eixos”, aumentada em 19 centímetros.

sedan luxuoso da Hyundai
Imagem: Divulgação/Hyundai

Em formato de diamente, com o emblema alado da linha luxuosa da montadora acima, ela influencia no desenho da abertura extendida mais abaixo, também gradeada.

Parte da frente do Genesis
Imagem: Divulgação/Hyundai

A iluminação do Genesis

Os faróis aparecem mantendo o desenho em duas finas fileiras que alcançam a lateral do veículo, atravessando inclusive o recorte para as rodas dianteiras. Aqui, a Hyundai cita o arranjo cruzado de uma lente de farol baixo com tecnologia MLA (Micro Lens Array), uma lâmpada diurna (com indicador de mudança de direção integrado) e uma lente de farol alto.

Detalhes da parte traseira do veículo da Hyundai
Imagem: Divulgação/Hyundai

Para as luzes da parte traseira, as lanternas configuradas em duas filas afinadas foram redesenhadas, com luzes de freio adicionais abaixadas na cauda. Vários sensores e luzes de ré foram rebaixados para a parte inferior, para completar uma aparência de traseira limpa. O nome da luxuosa linha da Hyundai é gravado no porta-malas, interrompendo parcialmente as faixas da iluminação.

publicidade
versão extendida do sedan
Imagem: Divulgação/Hyundai

Os pára-choques dianteiro e traseiro agora também apresentam detalhes cromados, assim como é apresentada a linha parabólica (DLO) ao redor da janela. Para finalizar, rodas de 20 polegadas dão um ar exclusivo na lateral, para a longa distância entre eixos do veículo, que deverá ser mais detalhado ao longo do tempo, até seu lançamento na Coreia do Sul, no ano que vem.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.