Organizadora de protestos deixa Activision Blizzard

Jessica Gonzales, que organizou protestos contra os constantes assédios na empresa, anunciou sua saída da Activision Blizzard
Por Karoline Albuquerque, editado por Jeniffer Cardoso 01/12/2021 12h59, atualizada em 01/12/2021 14h10
Funcionários da Activision Blizzard criticam postura da empresa sobre processo de assédio. Imagem: Shutterstock.com
Imagem: Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Activision Blizzard enfrenta graves acusações de assédio sexual e moral no ambiente de trabalho. Agora, nesta terça-feira (30), Jessica Gonzales, uma das organizadoras dos protestos contra as práticas dentro da empresa anunciou sua saída da desenvolvedora.

Em seu comunicado sobre a demissão, Gonzales criticou ainda mais Bobby Kotick, CEO da companhia. Ela destacou que a “inação e recusa em assumir responsabilidades” dele estavam “afastando grandes talentos”. Jessica Gonzales acrescentou ainda na mensagem, publicada primeiro no Slack e depois compartilhada no Twitter, que precisa colocar o próprio bem-estar em primeiro lugar, por isso tomou a decisão.

Leia mais:

“Os produtos sofrerão até que você seja removido de sua posição como CEO. Isso pode parecer difícil, mas você teve anos para consertar a cultura e ver onde a empresa está atualmente”, escreveu. Ela também agradeceu ao apoio dos colegas nos últimos meses. Afirmou ainda que a Activision Blizzard pode ser um “otimo lugar” no futuro, “com educação e conscientização suficientes”.

https://twitter.com/BlizzJess/status/1465714592189849613

A saída de Jessica Gonzales afetou alguns colegas de trabalho. Kate Anderson foi uma das que publicou uma mensagem sobre o anúncio. “Ela é uma das organizadoras mais dedicadas, francas e inspiradoras com quem já trabalhei. Quando a maioria de nós estava com medo de falar por medo de retaliação, ela estava na linha de frente criando um espaço onde os funcionários se sentiam ouvidos e reconhecidos”, disse.

O Wall Street Journal publicou um relatório, no mês passado, detalhando os casos denunciados de assédio sexual, agressão e comportamente impróprio na Activision Blizzard. Vários funcionários pediram demissão e uma petião com mais de 1,8 mil assinaturas pede a renúncia de Bobby Kotick. Até empresas de consoles, PlayStation, Microsoft e Nintendo, se manifestaram.

A desenvolvedora é investigada pelo estado da Califórnia, alvo de processos de assédio sexual e denúncias de abusos generalizados no local de trabalho.

Via: Eurogamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.