A fabricante chinesa de smartphones Vivo confirmou o lançamento da Origin – a sua interface baseada no Android 12 – no dia 9 de dezembro. O OS deve substituir o Funtouch OS que atualmente é utilizado pelos aparelhos da fabricante.

Em nota oficial, a Vivo anunciou a criação de um novo sistema operacional a qual afirma: “adicionar uma tonelada de melhorias que permitem aos usuários desfrutar de uma experiência futurística elevada”.

publicidade

Ainda segundo a Vivo, a interface foi reformulada para fornecer uma experiência mais integrada com novos widgets e recursos 26 novos comandos por gestos. Os recursos permitem ao usuário alterar a maneira como acessam os controles e comandos dos smartphones, além de possibilitar ajustes rápidos como volume e brilho de tela durante a execução de tarefas como a reprodução de jogos e vídeos.

Leia mais:

publicidade

Material You e novos recursos

A Vivo Origin se baseará na interface visual Material You do Android 12, incluindo o esquema de personalização de cores e menus com base nas cores do papel de parede utilizado.

Além disso, recursos como o compartilhamento de arquivos por proximidade também estão presentes na interface. Segundo a fabricante, será possível compartilhar fotos, vídeos e arquivos com contatos próximos via Bluetooth. A transferência não exigirá o uso do seu plano de dados.

publicidade

De acordo com a Vivo, sistema operacional estará disponível para todos os dispositivos lançados este ano, incluindo os modelos Vivo X60 Pro Plus e Vivo X70 Pro +. A lista completa de dispositivos mais antigos que obterão o Origin OS deve ser anunciada no dia do lançamento.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!