A Samsung segue com o seu cronograma de lançamento da OneUI 4 – a sua interface do Antroid 12 – para aparelhos da linha Galaxy. A empresa liberou a nova versão do sistema para aparelhos Galaxy Note e Note 10+ na Coreia do Sul.

De acordo com o leaker FrontTron, em sua conta no Twitter, a OneUI 4 também traz os recursos de acréscimo de memória RAM virtual para o Galaxy Note. Similarmente ao Galaxy S21, o aparelho também poderá atingir os 12GB de desempenho, sendo 8GB RAM + 4GB RAM Virtual.

publicidade
OneUI 4 Beta para Galaxy Note10 / Note10 + foi iniciado na Coréia. 4 GB de RAM Plus (RAM virtual) incluído.

O recurso funciona de maneira similar a VRAM dos computadores, em que parte da memória do HD ou SSD é reservada para ajudar no trabalho de manter programas abertos por mais tempo, sem recarregar seu conteúdo. Além da Samsung, outras empresas como a Xiaomi também testam o reforço de memória virtual.

Leia mais:

publicidade

Recursos da OneUi 4

A OneUI 4 inclui recursos exclusivos da Samsung ao Android 12, como desenvolvimento de menus exclusivos, patches de segurança exclusivos da linha Galaxy, além de total integração a recursos nativos do Android como o Material You – novo pacote de personalização de menus e interfaces do Google.

A nova versão do Android, no entanto, não chegará imediatamente para todos os usuários. A Samsung adotou um sistema de implementação gradual, primeiro incluindo uma fase beta e posteriormente liberando para o grande público.

publicidade

Os primeiros aparelhos que receberam a nova atualização foram os Galaxy S21, seguido pelos dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. Já os primeiros aparelhos que receberão o novo sistema de fábrica provavelmente serão os Galaxy S22 – previstos para o dia 18 de fevereiro de 2022.  Por enquanto, a interface está disponível para usuários da China, Alemanha, Índia, Polônia, Coreia do Sul, Reino Unido.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!