Estamos a poucas semanas da estreia de ‘Matrix: Resurrections‘ (por vezes referido como ‘Matrix 4‘) e novas imagens revelam que a personagem vivida pela atriz Priyanka Chopra Jonas, na verdade, pode ser uma velha conhecida dos fãs da trilogia de filmes original.

Segundo as informações oficiais, Chopra viverá Sati, um “programa exílio” que, em ‘Matrix Revolutions‘ (2003), apareceu como uma menina quando Neo (Keanu Reeves) acabou preso no loop da Avenida Mobil (a cena da linha de trem, após as primeiras interações com o Merovíngio, vivido por Lambert Wilson). Atenção para possíveis spoilers adiante!

publicidade

Leia também

Montagem mostra duas versões da personagem Sati, que em Matrix 4 será vivida por Priyanka Chopra
A pequena Sati volta como uma personagem adulta em Matrix Ressurrections, e pode ter mais influência do que aparenta no desenrolar do novo filme (Imagem: Warner Bros./Divulgação)

Já se passaram quase 20 anos, mas em ‘Revolutions‘, o terceiro e – até então – último filme da franquia ‘Matrix‘, a guerra da humanidade contra as máquinas atinge seu ponto mais crítico, com Neo entrando e saindo da Matrix a fim de encontrar uma solução para o conflito que assegure a sobrevivência humana.

publicidade

Nesse panorama, dentro da Matrix, a Oráculo (Mary Alice), ficou incumbida de cuidar de Sati, a menininha que nasceu como um programa-exílio – nome este atribuído a programas que não servem a nenhum propósito na Matrix, mas que por qualquer razão, resistiram a serem deletados. Depois que a guerra termina, Sati aparece junto da Oráculo e seu protetor Seraph, observando o nascer do Sol.

Vinte anos depois, no período por onde se ambiente o novo filme, trailers e imagens já divulgadas pela produção indicam que Sati, agora vivida por Chopra, teve algum papel na ressurreição de Neo, que vive dentro da Matrix sob a identidade humana Thomas Anderson – em um trailer, ela aparece lhe entregando uma cópia de “Alice no País das Maravilhas”, a obra de Lewis Carroll cujo “coelho branco” costumeiramente representa uma alegoria que direciona os personagens para deixarem a consciência implantada da Matrix e enxergarem o mundo como ele é de fato.

publicidade

Com a confirmação de Chopra no papel de Sati, essa é mais uma personagem da trilogia original que retorna para o novo filme: Morpheus (não mais vivido por Lawrence Fishburne, que deu lugar a Yahya Abdul-Mateen II), Trinity (Carrie-Anne Moss), Niobe (Jada Pinkett Smith), o Merovíngio (Lambert Johnson, como já falamos acima) e o Agente Johnson (Daniel Bernhardt) todos retornam, integrando a um elenco que incorpora personagens novos vividos por Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris e Christina Ricci.

Como não poderia deixar de ser com os fãs de cinema, teorias sobre Sati já começaram a aparecer nas redes sociais, incluindo algumas que dizem que ela é o novo Oráculo. A confirmação disso, evidentemente, virá com a chegada do novo filme.

publicidade

Apesar de que, se pararmos para pensar, o placar está em favor dos fãs: durante todo este ano, cinéfilos teorizaram que o Agente Smith, rival de Neo eternizado por Hugo Weaving na trilogia original, estaria no novo filme – o trailer que você viu alguns parágrafos acima parece confirmar isso, agora com o antagonista vivido por Jonathan Groff.

Matrix Resurrections tem estreia marcada para 22 de dezembro de 2021.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!