Faltando menos de 30 dias para a estreia de ‘Matrix Resurrections’, mais se sabe sobre os bastidores do filme. A atriz Jessica Henwick, uma das novatas na franquia criada pelas irmãs Wachowski, revelou que a diretora e roteirista Lana realizou tomadas de ação de 20 minutos sem cortes.

Henwick dá vida à personagem Bugs. Em entrevista ao site Collider, ela falou sobre as técnicas usadas pela diretora. Frequentemente, Lana Wachowski usava uma cobertura 360 graus para filmar as tomadas longas. A atriz elogiou bastante a cineasta, destacando a criatividade e a visão.

publicidade

Leia mais:

“Ela não trabalha como nenhum dos diretores com quem trabalhei. Ela adora fazer tomadas seguidas, então geralmente passamos 20 minutos sem um único corte. E ela não faz a coisa normal, que é ‘ok, vamos nos preparar para filmar o lado A, e filmarmos o largo, o médio, o close, e então todos podemos mover as luzes, para que possamos pode atirar no lado B’. Todos tinham que estar cientes de que era 360, o tempo todo”, explicou Jessica Henwick.

A atriz contou que Lana costuma ficar bem ao lado das câmeras ao filmar ‘Matrix’. “Keanu [Reeves] está falando e ela está gravando. Ela está segurando a câmera, dando um zoom nele, e então ela simplesmente se vira, e de repente a câmera está em você, mesmo que você esteja do outro lado. É assim que ela grava. É muito como ela se sente, no momento. É muito instintivo para ela. É fascinante assistir”, completou.

Jessica Henwick em 'Punho de Ferro'. Imagem: Netflix/Divulgação
Jessica Henwick, de ‘Punho de Ferro’, é uma das novatas na franquia ‘Matrix’. Imagem: Netflix/Divulgação

Além do retorno de Keanu Reeves como Neo na icônica franquia cinematográfica, Carrie-Anne Moss também volta como Trinity, Lambert Wilson como Merovingian e Jada Pinkett-Smith como Niobe. Morpheus, que completa o trio principal, terá uma nova versão. Laurence Fishburne dá lugar a Yahya Abdul-Mateen II.

Entre os novatos, Jessica Henwick é acompanhada de Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Christina Ricci, Toby Onwumere, Max Riemelt, Erendira Ibarra, Brian J. Smith, Andrew Caldwell, Ellen Hollman e Thelma Hopkins. Lilly Wachowski não está envolvida no projeto do novo ‘Matrix’. Aleksandar Hemon e David Mitchell assinam o roteiro com Lana. Ela também é uma das produtoras, com Grant Hill e James McTeigue.

‘Matrix Resurrections’ chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de dezembro. O longa foi liberado para o público da China, podendo dar ao quarto título da franquia uma das maiores estreias de Hollywood em 2021. O gigante asiático reúne muitos fãs da saga, que acompanharam a trilogia original por meio de cópias piratas no início dos anos 2000.

Via: ScreenRant / Games Radar / The Hollywood Reporter / Deadline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!