A picape Rivian R1T recebeu o prêmio de Caminhonete do Ano da tradicional revista Motor Trend. O laureio já era esperado, em certa medida, após a publicação americana descrever o veículo da Rivian no último mês de agosto como “a caminhonete mais estimada” que já dirigiu.

Lançada em setembro, a R1T é a primeira picape 100% elétrica a ser lançada no mercado dos Estados Unidos. Com autonomia de 500 quilômetros, o veículo da Rivian está entre os finalistas do prêmio Caminhonete Americana de 2022, tendo colecionado uma série de resenhas positivas nos últimos meses.

O carro ganhou, por exemplo, o escore máximo para a picape no popular canal do youtuber Doug DeMuro. “Um dos maiores conjuntos automotivos que já dirigi”, relatou DeMuro. “Só não é o melhor carro elétrico pois é largo demais.”

Para justificar o prêmio à Rivian R1T, a Motor Trend não poupou elogios. O chefe editorial da publicação, Ed Loh, julgou o título como “possivelmente o mais significativo desde 1949”. “O Rivian R1T é uma conquista monumental que surpreende com uma qualidade de design, engenharia, materiais e tecnologia incomparável em caminhões de hoje, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de direção como a de um carro de luxo de alto desempenho”, detalhou o jornalista.

publicidade

Qualidade no off-road

A Motor Trend baseia seu prêmio em seis critérios: segurança, eficiência, valor, sofisticação de design, excelência em engenharia e desempenho da proposta. Neste sentido, a R1T não apenas excedeu os requisitos da premiação como equilibrou tais parâmetros de exigência em um conjunto moderno, minimalista e totalmente elétrico.

A R1T possui quatro motores — um para cada roda — e uma dirigibilidade semelhante a carros de alto desempenho, embora seja movida a eletricidade. Segundo a Motor Trend, mesmo em terreno off-road, a picape da Rivian se destacou em comparação a nomes como o Jeep Gladiator Rubicon — esta movida a gasolina — por conta da “melhor distância para o solo e ângulo de partida”.

Via InsideEVs

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!