No dia 11 de dezembro, seis pessoas viajaram com a Blue Origin para o espaço, no terceiro voo que a empresa realizou em sua nave New Shepard. Agora, a companhia criada por Jeff Bezos divulgou um vídeo da tripulação da missão NS-19 flutuando no espaço, se divertindo no ambiente de gravidade zero.

Foi a primeira vez que uma nave New Shepard voou para fora da Terra com capacidade completa: nas missões anteriores, apenas quatro passageiros figuraram o trajeto, mas agora, foram seis: Michael Strathan, ex-jogador da NFL e apresentador do programa televisivo Good Morning America; Laura Shepard Churchley, filha do primeiro astronauta norte-americano Alan Shepard (e cujo sobrenome é emprestado à nave); os investidores Dylan Taylor e Evan Dick e, finalmente, o investidor Lane Bess e seu filho Cameron.

publicidade

Leia também

O vídeo acima foi divulgado algumas horas após o lançamento. “Ah, meu Deus, isso é o paraíso” – exclamou Churchley, que se mostrou surpreendida pela gravidade zero: “você simplesmente se solta, e aí você voa. Caramba!”

Cameron Bess, que também é um streamer na Twitch, aproveitou um breve momento de quietude para mostrar à câmera a palavra “Meowdy” que ele havia pintado na mão. O termo é usado por ele como uma saudação aos seus fãs durante suas lives, onde se apresenta sob o apelido “Meepskitten”.

Strahthan em si não disse muito durante o voo – salvo por um sonoro “Nós conseguimos” no vídeo acima -, mas falou bastante à imprensa convidada após o retorno: “mal posso esperar para voltar”, ele disse, além de brincar sobre como saber como ficará seu rosto aos 85 anos, em brincadeira às forças gravitacionais durante a reentrada na atmosfera.

Com o retorno da tripulação e o sucesso da missão NS-19, a Blue Origin agora conta com três voos bem sucedidos ao espaço: o primeiro levou o próprio fundador da empresa – Jeff Bezos -, enquanto o segundo levou o ator William Shatner (o “Capitão Kirk” de Jornada nas Estrelas).

Ainda não há informações quanto a um eventual quarto voo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!