No próximo dia 9, o foguete New Shepard, da Blue Origin, será lançado ao espaço com lotação máxima pela primeira vez, o que significa que seis pessoas estarão a bordo do terceiro voo tripulado (missão NS-19) da empresa de Jeff Bezos. No anúncio, feito nesta terça-feira (23), Bezos também revelou que Laura Shepard Churchley, filha do primeiro norte-americano a ir ao espaço, Alan Shepard, estará entre os passageiros.

Lançamento de um foguete New Sheapard, da Blue Origin
O próximo voo espacial do New Shepard, da Blue Origin, será no dia 9 de dezembro. Imagem: Blue Origin

Além dela, também estarão Dylan Taylor, chefe da Voyager Space, o engenheiro e investidor Evan Dick, o coapresentador do programa de TV Good Morning America, Michael Strahan, e o capitalista de risco Lane Bess com seu filho Cameron Bess (que será o primeiro streamer do Twitch numa viagem espacial).

publicidade

Leia mais:

Blue Origin já levou outras celebridades ao espaço

“É divertido dizer que uma autêntica Shepard voará em um New Shepard”, declarou Laura, que é presidente da Fundação Escola de Astronautas, organização sem fins lucrativos norte-americana, em um vídeo divulgado pela Blue Origin. “Estou muito orgulhosa do legado do meu pai”, acrescentou. A espaçonave leva esse nome justamente em homenagem a Alan Shepard, que além de ter sido o primeiro astronauta americano a fazer uma viagem espacial – há 60 anos – também foi o quinto homem a pisar na Lua – em 1971).

publicidade

Em seu voo inaugural, feito 23 dias depois do soviético Yuri Gagarin, Shepard ficou 15 minutos em órbita. A viagem de sua filha deverá durar um pouco menos, já que os voos da Blue Origin têm, em média, 10 minutos de duração.

Não é a primeira vez que a Blue Origin leva “celebridades” ao espaço. Em seu primeiro voo, o próprio Jeff Bezos era um dos tripulantes. E, no segundo, o intérprete do eterno Capitão James T. Kirk, da trilogia Star Trek, William Shatner, alcançou a “fronteira final” a bordo do New Shepard. Com 90 anos, ele é a pessoa mais velha da história a fazer uma viagem espacial.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.