Fim de ano é para relembrar e, surfando na onda do Spotify e Deezer, o Apple Music também possui sua retrospectiva 2021 com álbuns, músicas e artistas favoritos mais ouvidos durante o ano.
Pensando nisso, preparamos um passo a passo rápido para você conseguir conferir sua lista na plataforma da Apple. Confira abaixo!
Vale ressaltar que, diferente das concorrentes, o Apple Music não é tão sofisticado quanto outros streamings de músicas e não possui, por exemplo, opções de compartilhamento direto nas redes sociais – o que pode ser resolvido com prints da tela do smartphone, caso queira compartilhar seus resultados.
Leia mais!
- Encceja 2020: como acessar o resultado da prova
- Como adicionar seu Instagram na bio do TikTok
- Como conectar o Spotify do celular na Smart TV?
Retrospectiva 2021: veja como obter seu “Replay Mix” no Apple Music
- Acesse a página oficial do Apple Music, disponível aqui;
- Em seguida, clique em “Obtenha seu Replay Mix”;

- Faça login com seu ID Apple;
- Depois, basta conferir as estatísticas de suas músicas.
Vale lembrar também que o serviço só é disponível para assinantes e nosso teste foi feito a partir do acesso pelo computador. A retrospectiva anual já virou tradição em algumas plataformas, como no Spotify. Para conferir como também obter as estatísticas do streaming clique aqui.
Novidades no Apple Music
Em outubro deste ano, a Apple anunciou que um novo serviço de assinaturas para o Apple Music que integra a Siri ao sistema, o Apple Music Voice Plan. Segundo a big tech, o Apple Music Voice Plan deve custar US$ 4,99 (R$ 27).
O pacote pode ser assinado pelos usuários por meio da própria Siri. Basta dizer: “Ei, Siri, comece meu teste do Apple Music Voice” ou se inscrevendo por meio do aplicativo do Apple Music. Após o cadastro, os usuários podem solicitar que todos os dispositivos habilitados pela Siri, incluindo HomePods, AirPods, iPhone ou mesmo o Apple CarPlay, reproduzam as suas canções favoritas.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.