Cachorro é visto “pilotando” sozinho um Tesla; assista

Um cachorro foi visto sozinho pilotando um Tesla enquanto curtia o vento no focinho, mas a cena não tem nada de segura
Por Ronnie Mancuzo, editado por André Lucena 15/12/2021 10h27, atualizada em 15/12/2021 11h35
cachorro pilotando um Tesla
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um cachorro foi visto pilotando um Tesla e… bom, na verdade, não estava pilotando. O carro elétrico, certamente, estava fazendo uso do software da montadora voltado para direção autônoma. De qualquer forma, o bichinho foi flagrado sozinho no banco do motorista do veículo, curtindo o vento de um modo inconscientemente bem arriscado.

As cenas foram registradas nos EUA pelo passageiro de um carro que passava ao lado do Tesla e foram postadas no Reddit. Foi um momento espantoso, com o autor das filmagens perguntando para o cachorrinho (um simpático poodle) onde estava seu dono. Confira:

O espanto permaneceu, com questionamentos sobre ser aquela situação ilegal. Os integrantes do veículo gravando as cenas permaneciam alarmados com o fato de ninguém estar junto do animalzinho naquele momento e perguntavam ao cachorrinho “para onde ele estava indo”.

Cachorros não devem dirigir

Não há até o momento informações sobre o que aconteceu com o Tesla e nem com o passageiro animal. Ou animais. O possível dono do cachorro estava, muito provavelmente, no banco de trás, com as mãos na condução do carro que possui Nível 2 de autonomia de direção (ou seja, exige que as mãos do motorista – humano – estejam no volante).

Vendo e revendo o vídeo, não é possível registrar o volante inteiramente, já que a parte de baixo dele não chega a aparecer. Ou o dono do carro driblou o sensor (até mesmo colocando um peso no volante), ou estava em uma posição “de contorcionista” para não ser visto de forma alguma junto ao cachorro (que não usava cinto de segurança, aliás).

Sem estar aparentemente preso a nada, o animalzinho poderia pular do Tesla, o que causaria um grave acidente provavelmente, podendo ser fatal para ele e para qualquer outra pessoa de um outro veículo próximo, na estrada ou ao redor.

Não sabemos ainda se as pessoas do carro ao lado do Tesla seguiram o cachorrinho, que “dirigia” em baixa velocidade. Ou até mesmo se faziam parte de um mesmo grupo que criou a situação, combinando o “viral” com o dono do Tesla e usando o cachorro como protagonista. Tomara que o Totó esteja bem.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

Ronnie Mancuzo
Redator(a)

Ronnie Mancuzo é analista de sistemas com especialização em cybercrime e cybersecurity | prevenção e investigação de crimes digitais. Faz parte do Olhar Digital desde 2020.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.