A um ano da estreia de ‘Avatar 2’, o cineasta James Cameron liberou as primeiras imagens do filme e a arte conceitual do longa. O longa chega aos cinemas em dezembro de 2022, cerca de 13 anos após o lançamento da primeira película com os seres de Pandora.

As imagens podem ser conferidas no site da revista norte-americana Entertainment Weekly, que divulgou as fotos e a arte conceitual com exclusividade. Algumas foram disponibilizadas na conta oficial de ‘Avatar’ no Twitter. Parte delas mostra James Cameron durante as gravações do filme.

publicidade

Leia mais:

Além das fotos, o cineasta concedeu uma entrevista à EW e falou que tanto o próximo ‘Avatar’ quanto o terceiro filme da saga serão uma carta de amor ao mar. Algo que já havia explorado em ‘Titanic’ (1997). “Eu faço a coisa do oceano quando não estou fazendo filmes. Então, se eu pudesse combinar meus dois maiores amores, um dos quais é a exploração do oceano; o outro, a produção de filmes, por que não o faria?”, questionou.

publicidade

Para a realização de ‘Avatar 2’, foi construído um tanque de 3,4 milhões de litros de água. Houve uma certa dificuldade ao gravar em águas reais, pois o processo de captura usado no primeiro longa não funcionou submerso. Houve pressão para que as cenas fossem filmadas com os atores pendurados por cabos, no seco.

“Eu disse: ‘Não vai funcionar. Não vai parecer real. ‘ Até os deixei fazer um teste, onde capturamos seco por molhado, e depois capturamos na água, um nível bruto de nossa captura na água. E não foi nem perto”, comentou. O próximo filme se passa 14 anos após os eventos do primeiro, com Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) formando uma família. Com Pandora voltando a ser explorada, eles se veem obrigados a fugir para o recife.

publicidade

As quatro sequências do longa de 2009 custaram US$ 1 bilhão para serem produzidas, sendo cerca de US$ 250 milhões por filme. Depois de ‘Avatar 2’ em 2022, o terceiro filme deve chegar em dezembro de 2024. O terceiro está programado para dois anos depois, com o quinto filme fechando a saga em 2028.

Via: JoBlo / Entertainment Weekly / Screen Rant (2) / Collider / IGN

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!