Não se fala em outra coisa nesta quinta-feira (23) nas redes sociais: o Coldplay vai parar de gravar músicas como uma banda em 2025. O anúncio foi feito pelo vocalista Chris Martin em um especial de Natal que vai ao ar nesta quinta-feira (23) na Rádio 2 da BBC.

— Bem, posso te dizer que nosso último disco será lançado em 2025 e depois disso acho que só faremos uma turnê — explicou Martin, completando: — Talvez façamos algumas coisas colaborativas, mas o catálogo do Coldplay estará finalizado.

Momentos depois de a apresentadora Jo Whiley vazar esse trecho da entrevista, fãs de todo o mundo do Coldplay lamentaram o anúncio no Twitter.

Então, agora resta aproveitar ainda mais os últimos lançamentos da banda. Em outubro, o Coldplay lançou o nono álbum de estúdio intitulado ‘Music of The Spheres’, que ocupou o primeiro lugar de diversos rankings musicais. O disco possui parcerias com Selena Gomez (Let Somebody Go), BTS (My Universe) e Jacob Collier (❤️).

publicidade

Apesar da declaração de Chris Martin, os fãs esperam que ele não esteja falando sério, algo muito comum na personalidade do vocalista, que gosta de brincar quando o assunto envolve o fim da banda.

Entretanto, em entrevista ao The NME em outubro, Chris Martin disse que o Coldplay pretendia fazer mais três álbuns e depois parar.

Covid-19 e turnês mais ecológicas

No início desse mês, a banda teve que cancelar dois shows após membros da equipe testarem positivo para a Covid-19. As apresentações seriam em Londres.

“Enviamos nosso amor aos indivíduos afetados e desejamos a eles uma rápida recuperação”, diz um comunicado postado nas redes sociais.

Em outubro, o Coldplay anunciou que faria a turnê mundial de 2022 o mais ecologicamente correta possível. Segundo Chris Martin, a banda tem trabalhado com cérebros incríveis para ver como podem reduzir o máximo possível o impacto ambiental. Ele completou que ainda tem um longo caminho a percorrer, mas que a banda já percorreu um longo caminho.

Leia mais!

Coldplay no Brasil

O Coldplay está confirmado no Rock in Rio 2022. A banda vai tocar no Palco Mundo, no dia 10 de setembro. O grupo já tocou no mesmo festival em 2011, na mesma noite que Maroon 5, Maná e Skank. Há uma expectativa de que a banda visite, no mesmo período, outras cidades do Brasil, como São Paulo. Mas, por enquanto, tudo é mera especulação.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!