A imobiliária por trás de uma das festas de réveillon mais tradicionais do planeta pode inaugurar uma tendência na virada para 2022 ao recriar a tradicional passagem de ano na Times Square no metaverso. 

A ideia partiu da Jamestown, a proprietária da torre One Times Square. O imóvel, parte central da festa de fim de ano em Nova York, será construída no mundo virtual Decentraland e ocupará 170 lotes.

publicidade

O plano foi confirmado nesta quarta-feira (29) e saiu do papel graças a uma parceria da empresa com a Digital Currency Group (DCG), um dos apoiadores do jogo Decentraland e de seus tokens oficiais: a MANA e a LAND. 

Metaverso: réveillon da Times Square terá versão virtual na Decentraland
Parte da principal praça de Nova York na Decentraland. Imagem: Jamestown/DCG/Divulgação

Leia mais:

publicidade

A celebração batizada como “MetaFest 2022” incluirá galerias de arte de tokens não fungíveis (NFTs), salas VIP e até apresentações musicais virtuais, segundo o comunicado enviado à imprensa norte-americana. 

A Jamestown preferiu não divulgar quanto gastou para reconstruir o seu imóvel no metaverso, contudo, o projeto é considerado pela companhia como parte de sua estratégia no campo dos ativos digitais.

publicidade

“O metaverso é uma parte importante da evolução do mercado imobiliário”, disse o presidente da Jamestown, Michael Phillips. “Considerando que os imóveis físicos são amplamente limitados pela proximidade geográfica, o metaverso pode dar às pessoas ao redor do mundo um acesso significativo a lugares por meio de experiências virtuais imersivas”.

A notícia também chega em um momento em que a tradicional “queda da bola” será limitada para apenas 15 mil pessoas totalmente vacinadas devido ao recorde de casos da Covid-19 nos EUA. Em tempos normais, o evento costuma receber cerca de 58 mil pessoas.

publicidade

Via: CoinDesk

Imagem principal: Jamestown/DCG/Divulgação.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!