No primeiro dia da CES 2022, a TCL apresentou seu óculos que funciona como uma segunda tela pessoal, o Nxtwear Air Cinema Glasses. O novo óculos é a segunda versão do NxtWear G, e oferece dois micro OLEDs de 1080p que dão ao usuário a impressão de estar assistindo uma tela de 140 polegadas de uma distância de quatro metros.

O Nxtwear Air pode ser conectado por entrada USB-C a um celular, tablet ou notebook para funcionar com uma segunda tela que só o usuário pode ver. O óculos conta com alto-falantes estéreo embutidos, mas se a ideia aqui é ter privacidade, a melhor opção é usar fones com fio ou wireless por Bluetooth. 

publicidade

Na questão de mudanças de design, o Nxtwear Air ficou 30% mais leve, pesando 75 gramas quando o modelo G pesava 130 gramas. A TCL também deixou seu óculos de segunda tela pessoal com um visual mais parecido com um óculos de sol normal, quando o modelo anterior tinha um design bem mais experimental. As lentes do óculos são opacas, e a versão deste ano conta com placas magnéticas intercambiáveis para mudar o estilo da armação.

Vale apontar que o óculos Nxtwear Air não possui funcionalidades de realidade aumentada ou realidade virtual. 

publicidade

Leia mais:

O Nxtwear Air Cinema Glasses deve ser lançado já no primeiro trimestre de 2022. Por enquanto, a TCL não deu detalhes sobre disponibilidade do óculos ou preço, mas a versão G só foi vendida na Austrália por cerca de US$680 (R$3.840).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!