A TCL apresentou hoje em um evento as primeiras TVs do Brasil com o sistema Google TV integrado, a TCL P725, mais básica, mas com bons recursos, e a TCL C825, mais avançada, que além do novo sistema, conta com tecnologia Mini LED.

A TCL C825 tem dois tamanhos, 55 e 65 polegadas, enquanto a P725 tem modelos de 43, 50, 55 e 65 polegadas. As duas TVs contam com resolução 4K. As novas TVs contam com câmeras magnéticas para chamadas em vídeo no Google Duo, mas não ficou claro se elas serão vendidas separadamente.

Os novos modelos serão lançados em outubro, mas o preço ainda não foi informado.

TCL C825, uma TV QLED com Mini LED

O destaque dos novos lançamentos é a TCL C825, uma TV QLED. Além do sistema Google TV, ela também conta com taxa de atualização adaptável de até 120Hz, Dolby Vision HDR, Dolby Vision IQ e conectividade Wi-Fi 6.

publicidade

TCL P725 também chama a atenção

TCL P725 com Google TV e Mini LED
TCL P725 com Google TV e Mini LED / Divulgação/TCL

A TCL P725 tem Dolby Vision HDR e som Dolby Atmos, além de Google Assistente integrado e operação hands-free. Ela roda o Google TV em um processador AiPQ quad-core de 1,3GHz e pode fazer upscaling de tela e áudio.

Semp 4K RK8500 com Roku TV

Além disso, a empresa também apresentou a Semp 4K, que conta com o sistema Roku TV, já disponível no Brasil em outras marcas. A Semp 4K modelo RK8500 roda o sistema Roku TV, e chega em um modelo de 50 polegadas. Ela deve custar muito menos do que as outras, embora os preços no Brasil ainda não tenham sido anunciados. Apesar de ser mais acessível, ela também conta com resolução 4K e com HDR.

Leia mais:

A TV Semp 4K vem com um controle com botões dedicados para Netflix, Globoplay, HBO e Directv Go, e o usuário também pode usar o controle virtual no smartphone pelo app da Roku TV.

Nova TV 8K da marca ficou para um próximo lançamento

Já a tão esperada nova TV 8K da TCL, a TCL X925, já lançada lá fora ainda não chegou ao Brasil, mas segundo a empresa, deve aparecer nos próximos lançamentos da marca por aqui. Curiosamente, o modelo anterior (TCL X915) pode ser visto no site da TCL Brasil, e também em algumas lojas online, mas não está disponível para compra.

Outras novidades da Semp TCL

No mesmo evento, a empresa também mostrou novos smartphones no Brasil, incluindo um inédito, o TCL 20B, além de tablets e o fone de ouvido Moveaudio S108. Além disso, foram apresentados outros produtos das marcas Semp e TCL, incluindo novos modelos de ar condicionado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!