A ROG (Republic of Gamers) apresentou vários novos produtos interessantes em seu evento na CES 2022 como o notebook Zephyr Duo 16 e o tablet ROG Flow Z13 (que se conecta a uma GPU RTX 3080), mas um dos destaques foi a nova linha de monitores gamer ROG Swift OLED, que mais se parecem com TVs, no design e no tamanho.

Cobertura antirreflexo do monitor ROG Swift OLED
Cobertura antirreflexo do monitor ROG Swift OLED / Divulgação: ROG

São dois modelos, o PG42UQ de 42 polegadas e o PG48UQ, de 48 polegadas, ambos com cobertura antirreflexo com Micro-textura (exemplo na foto acima).

Com resolução 4K (3840 x 2160 pixels) e taxa de atualização de 120Hz, os novos monitores contam com ótimo tempo de resposta (0,1 ms) e taxa de contraste (1.000.000:1). As cores também prometem ser bem fiéis, com suporte a 98% do padrão DCI-P3.

Além disso, os novos monitores gamer da ROG contam com duas portas HDMI 2.1 FRL, que suportam conteúdos 4K com banda de até 48 Gbps, além de duas portas HDMI 2.0, um hub USB e uma DisplayPort 1.4.

publicidade

Monitores gamer da ROG contam com sistema de resfriamento

Uma novidade interessante da marca gamer da Asus é que esses são os primeiros monitores que eu já vi que contam com um sistema de resfriamento de ar, que mantém a temperatura da tela abaixo dos 50 graus, 16% menos quente que alguns concorrentes, segundo a empresa.

Segundo a ROG, isso foi possível pela experiência da marca com o resfriamento de placas-mãe, GPUs e laptops.

Confira o momento da apresentação da linha de monitores gamer ROG Swift OLED.

Leia também:

Fonte: Hardware Cooking

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.