Além dos monitores gamer ROG Swift OLED e da nova geração do notebook Zephyr Duo 16, a ROG apresentou na CES 2022 o esperado ROG Flow Z13, um tablet gamer que realmente merece esse nome, já que pode ser conectado a uma GPU GeForce RTX 3080.

Assim como seu antecessor, o ROG Flow X13 apresentado ano passado, ele se conecta a uma GPU externa para melhorar o seu desempenho, mas as semelhanças entre os dois ficam por aí, já que a nova versão conta com especificações bem melhores.

publicidade

A primeira impressão é a de um tablet normal, com suporte e um teclado destacável, mas estamos falando de um tablet gamer com processador Core i9 de 12a geração e GPU RTX 3050 Ti. A tela multi-touch de 13,4 polegadas tem formato 16:10, e resolução 4K com 120Hz ou Full HD com 240Hz, além de brilho de 500 nits.

Ele conta com um sistema de resfriamento de câmera de vapor com metal liquido, e segundo a Asus, é totalmente silencioso. A bateria é de 56 WHrs, com carregamento de 100W.

publicidade

Com um suporte um ângulo de até 170 graus, o Z13 pode ser usado pelo usuário na posição que ficar mais confortável. Além disso, esse tablet também é bem fino e leve, com 12 mm de espessura e peso de 1,1 kg.

Design do ROG Flow Z13 tem um recorte para mostrar seus componentes

Segundo a Asus, o design do tablet foi inspirado na era de ouro do espaço, e realmente parece bem bonito pelas fotos e vídeos.

publicidade
Tablet gamer ROG Flow Z13
Tablet gamer ROG Flow Z13 / Divulgação: ROG

Um detalhe curioso é que a traseira tem um recorte, para mostrar o interior iluminado com os componentes do tablet, o que deixa ele bem diferente de seus concorrentes. O suporte também conta com o mesmo recorte, assim o interior do dispositivo fica sempre visível.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do tablet ROG Flow Z13.

publicidade

A Asus ainda não informou o preço do seu novo tablet gamer, mas uma coisa e certa, ele não vai custar nada barato.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.