Se você ainda tem alguma dúvida de que a 5ª temporada da “Cobra Kai” vai acontecer, pode ficar despreocupado. Ela não só está confirmada, como já foi totalmente gravada, antes mesmo da 4ª temporada chegar à Netflix.

Mas isso não significa que todas as informações sobre o quinto capítulo dessa aventura cheia de artes marciais estejam disponíveis por aí. Então, vamos reunir tudo o que sabemos sobre a próxima temporada de “Cobra Kai” em um só lugar.

publicidade

As informações estão recheadas de spoilers da 4ª temporada então, se ainda não assistiu, é bom ficar de olho para não pegar nenhum.

Data de Lançamento

A 5ª temporada de “Cobra Kai” já terminou de ser gravada em dezembro, como confirmou o ator William Zabka em seu Instagram, mas ainda não tem uma data de estreia confirmada.

Mas, usando a lógica de que a 4ª temporada chegou no dia 31 de dezembro de 2021 e a 3ª em 1º de janeiro de 2021, podemos, talvez, esperar que o padrão se repita e a nova temporada chegue entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

Mas, como o material já está todo nas mãos da pós-produção, dá para ter esperança de uma data de lançamento mais próxima do que isso.

E o elenco?

Nada foi confirmado quando o assunto é o elenco da 5ª temporada de “Cobra Kai”, mas alguns personagens têm retorno mais certo do que outros. Os protagonistas Ralph Macchio (Daniel LaRusso) e William Zabka (Johnny Lawrence) com certeza estarão de volta, e é quase certo que Courtney Henggeler (Amanda LaRusso) e Vanessa Rubio (Carmen Diaz) também voltam na 5ª temporada.

Outros retornos quase certos são os de Thomas Ian Griffith (Terry Silver) e Martin Kove, e os momentos finais da 4ª temporada indicaram o retorno surpresa de Yuji Okumoto, que retorna depois de dar as caras na 3ª temporada de “Cobra Kai”, reprisando o seu papel de Chozen, de “Karatê Kid – A Hora da Verdade Continua”.

Cobra Kai 5ª temporada
Chozen, personagem de Yuji Okumoto, deve ter papel importante na 5ª temporada. Divulgação/Netflix

É de se esperar que o elenco mais jovem, é de se esperar o retorno de Xolo Maridueña (Miguel Diaz), Mary Mouser (Samantha LaRusso), Tanner Buchanan (Robby Keene), Jacob Bertrand (Hawk), Gianni DeCenzo (Demetri Alexopoulos), Peyton List (Tory Nichols), Joe Seo (Kyler Park), Selah Austria (Piper), Khalil Everage (Chris), Aedin Mincks (Mitch), Hannah Kepple (Moon), Owen Morgan (Bert) e Nathaniel Oh (Nate).

Outros retornos prováveis são os de Griffin Santopietro (Anthony LaRusso), Dallas Young (Kenny Payne) e Oona O’Brien (Devon).

Por outro lado, ainda é incerto se Paul Walter Hauser retornará como Stingray.

O enredo

A 4ª temporada trouxe muitas mudanças em “Cobra Kai”, então é provável que na 5ª temporada venham as consequências dessas alterações. Como as forças combinadas do Miyagi-Do e Eagle Fang não foram o suficiente para vencer os Cobra Kais no All Valley, podemos esperar que Terry Silver abra novos dojos, o que vai dificultar ainda mais a batalha contra os Cobra Kais na próxima temporada.

Daniel LaRusso acordou em não treinar mais karatê se os Miyagi-Do e Eagle Fang unidos falhassem e vencer o torneio, mas segue motivado em derrubar os Cobra Kai, dessa vez com a ajuda de Chozen, de quem podemos esperar novos truques no futuro, e essa parceria pode dificultar a vida de Silve e dos Cobra Kais.

Quem viu a 4ª temporada sabe que John Kreese está fora de combate por agora, depois de ser preso por causa de uma armação de Silver, que o incriminou da agressão que ele mesmo cometeu contra Stingray. Não é certo que ele está totalmente fora da jogada, mas ele vai ter que vencer o obstáculo da prisão antes de retornar. Resta saber como ele vai lidar com a traição sofrida.

Já Johnny está na cola de Miguel Diaz, o que deve levar os personagens ao México, onde Miguel procura pelo pai. Mas, enquanto tenta fazer as pazes com Miguel, Johnny vem construindo uma relação com o filho, Robby Keene, que pode potencialmente acompanhar o pai em direção ao México, o que pode levar a um acerto de contas triplo.

Quanto aos alunos, as coisas estão mais incertas. É seguro dizer que as crianças do Miyagi-Do vão continuar a honrar as habilidades do karatê, já que Daniel LaRusso não tem intenções de fechar o dojo. Com Johnny no México, é de se imaginar que os alunos do Eagle Fang vão continuar a treinar no Miyagi-Do, ao menos no começo da temporada. Se algum dos alunos decidirá deixar o karatê devido ao acordo com os Cobra Kai, ainda não temos como saber.

Já os Cobra Kai estão em expansão, apesar de parecer que eles podem perder alguns alunos na próxima temporada, com Robby querendo sair e com a campeã do torneio Tory Nichols ouvindo uma conversa que provava que tudo era uma armação para favorecer os Cobra Kai, o que pode levá-la a deixar o dojo, ainda mais se ela e Amanda LaRusso continuarem a estreitar relações na próxima temporada.

Leia mais!

A 5ª temporada será a última?

Apesar de não existir confirmação sobre uma potencial 6ª temporada, os criadores da série Josh Heald, Hayden Schlossberg e Jon Hurwitz já deixaram claro que planejam mais histórias além da 5ª temporada de “Cobra Kai”. Inclusive, falamos sobre isso aqui.

“Isso mudou algumas vezes, mas ao mesmo tempo não mudou”, Heald comentou em entrevista à Collider. “Nós ainda temos um plano final. Nós ainda estamos escrevendo além da 5ª temporada. Mas tem sido divertido trazer esses novos personagens e narrativas e deixar elas ditarem o caminho às vezes.”

“Nós nunca dissemos desde o começo quantas temporadas seriam”, complementou Hurwitz. “Eu acho que nós sempre vimos isso como ao menos seis em nossas mentes, mas nós ainda estamos descobrindo exatamente qual o comprimento.”

Por tudo isso, ainda não está claro se “Cobra Kai” continua além da 5ª temporada, mas com todo o sucesso que a série vem encontrando na Netflix, é de se imaginar que esse não será o último capítulo.

As 4 temporadas de “Cobra Kai” estão disponíveis no serviço de streaming “Netflix“.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!