Na última quinta-feira (30), o Reddit compartilhou o seu balanço anual que revela quais foram os tópicos mais vistos pelos usuários da rede social. Quem ficou em primeiro lugar foram as criptomoedas, seguido por jogos, esportes e casamentos, respectivamente.

Curiosamente, entre todos os ativos digitais, o mais discutido na rede foi o dogecoin e não o bitcoin. Segundo o Reddit, os cinco subreddits (comunidades) de criptoativos mais vistos foram: r/dogecoin, r/superstonk, r/cryptocurrency, r/amcstock e r/bitcoin

publicidade
Reddit é um site de agregação de notícias sociais, conteúdo da web e discussão.
O termo “cripto” foi utilizado mais de 6,6 milhões de vezes na plataforma ao longo do ano passado. Imagem: Boumen Japet/Shutterstock

Já entre as postagens mais populares, está uma que trata de investir no dogecoin e outra sobre o fato da Tesla ter comprado US$ 1,5 bilhão em bitcoins — o que foi notícia no Olhar Digital em 2021. O mercado de NFTs e a proibição das criptomoedas na China também foram destaque.

Leia mais:

Ao todo, a rede social diz que já possui mais de 500 comunidades dedicadas para discussões relacionadas às criptomoedas. Dentre eles, o que mais cresceu foi o r/superstonk, que hoje já conta sozinha com 713 mil usuários.

Vale ressaltar que o interesse dos Redditors (apelido dado aos usuários da rede social) em ativos digitais vem de longe. A plataforma já hospeda subreddits sobre o assunto há mais de dez anos.

Um dos fatores que explica o resultado é o fato do tema ter se tornando mais popular do que nunca no ano passado, o que fez com que o público mais leigo recorresse também ao Reddit para se educar e interagir com outros entusiastas do mundo dos criptoativos.

Via: Decrypt