No evento keynote da Qualcomm na CES 2022, a companhia anunciou que está trabalhando com a Microsoft para desenvolver chips Snapdragon customizados para óculos de RA dos ecossistemas da Microsoft.

“Anunciamos que estamos desenvolvendo um chip Snapdragon customizado de realidade aumentada para óculos de RA de próxima geração, mais eficientes e muito leves para os ecossistemas da Microsoft”, disse o CEO da Qualcomm Cristiano Amon no evento. “No chip, vamos integrar as plataformas de software das duas companhias: a plataforma Mesh da Microsoft e a plataforma recém-anunciada Qualcomm Snapdragon Spaces XR. Snapdragon Spaces será totalmente integrado à Microsoft Mesh, e a plataforma estará disponível para a próxima geração de óculos leves.”

publicidade

Como o The Verge apontou, a parceria não é uma grande surpresa. O headset HoloLens 2 da Microsoft de 2019 já levava o chip Snapdragon 850 da Qualcomm. As duas companhias também colaboraram no desenvolvimento dos processadores personalizados SQ1 e SQ2 do Surface Pro X.

Leia mais:

A integração das plataformas Microsoft Mesh e Snapdragon Spaces também é muito promissora. A Mesh, por exemplo, tem um sistema de plataformas cruzada de realidade aumentada e realidade virtual que conecta headsets de realidade virtual a tablets, smartphones e PCs. Já a Spaces da Qualcomm visa especificamente integrar smartphones da companhia como “segunda tela” para experiências de realidade mista.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!