Siga o Olhar Digital no Google Discover
No intervalo entre o Natal e o Ano Novo, a imprensa sul-coreana veiculou uma notícia de que a Hyundai iria encerrar o desenvolvimento de motores a combustão. Ao que parece, no entanto, tudo não passou de um rumor. Poucos dias depois, a montadora desmentiu a informação em nota ao site Motor1, alegando que o grupo trabalha com a produção de um portfólio diversificado para os próximos anos.
Ofertas
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
“O Hyundai Motor Group pode confirmar que não está interrompendo o desenvolvimento de seus motores após recentes especulações na mídia”, disse Michael Stewart, diretor sênior da divisão americana da Hyundai, ao site. “O grupo vai se dedicar a fornecer um forte portfólio de trens de força para clientes globais, que inclui uma combinação de motores altamente eficientes e motores elétricos com emissões zero.”
A notícia veiculada na imprensa coreana surgiu após uma enorme reorganização no departamento de pesquisa e desenvolvimento da Hyundai, que emprega 12 mil pessoas, e onde o futuro do grupo é discutido. De acordo com o jornal Business Korea, a montadora criou um centro de desenvolvimento de baterias e converteu a equipe de desenvolvimento de transmissão em departamento de eletrificação. Sobre esse movimento, a Hyundai ainda não se pronunciou.
Avanço na eletrificação
No presente, como boa parte das montadoras, a Hyundai ainda trabalha com motores a combustão tanto em carros populares como o Santro e o HB20 (aqui no Brasil) quanto em modelos de luxo como o Veloster.
Ao mesmo tempo, avança em seu processo de eletrificação com as versões híbridas dos modelos Tucson, Santa Fe, Elantra e Sonata e o famigerado Ioniq 5. Este compartilha a plataforma E-GMP com o Kia EV6 e o Genesis GV60 — assim como seus modelos sucessores.
Até 2035, a Hyundai também espera vender apenas modelos elétricos na Europa. A medida segue recomendação feita pela União Europeia em julho desse ano, na qual é previsto o banimento de todos os carros a gasolina e diesel no meio da década que vem.
Via The Drive
Leia mais:
- Fiat Strada supera Chevrolet Onix e é o carro novo mais vendido do Brasil em 2021
- Hyundai imagina um futuro com mobilidade urbana 100% robótica e o apresenta na CES 2022
- Agora é só elétrico: Hyundai encerra desenvolvimento de motores a combustão interna
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!