Seguindo o mesmo caminho do aplicativo Uber, o 99, antigo 99Taxi, lançou na quinta-feira (6) a nova modalidade de corrida para os passageiros. Agora, o app permite que os usuários solicitem corridas de moto, a partir da próxima terça-feira (11).

Já os motoristas, ou melhor, pilotos, estão com o cadastro disponível. Mas, há regras para quem quer utilizar o serviço. Para serem transportados, os passageiros só podem ser maiores de 18 anos e portar o próprio capacete. Esta última é uma recomendação por causa da pandemia da Covid-19, além da necessidade do uso da máscara.

Leia mais:

A 99 afirma que a nova categoria deve oferecer corridas até 30% mais baratas. A novidade, porém, é restrita a apenas nova cidades brasileiras. Por enquanto, só Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Recife (PE), Sorocaba (SP), Sobral (CE) e Teresina (PI) oferecem o serviço.

publicidade

De acordo com uma nota do aplicativo, publicada pelo site InfoMoney, a ideia da 99Moto é chegar a lugares mais estreitos e íngremes, além de ser financeiramente mais acessível.

O cadastramento de motoristas é feito no próprio aplicativo da 99, assim como o de carro. É preciso ter pelo menos 19 anos e carteira de habilitação definitiva, contendo a observação EAR, que significa “Exerce Atividade Remunerada”. Os pilotos também têm que cumprir os requisitos legais de acordo com a localidade.

A 99 segue o Uber, que iniciou a categoria com corridas de moto em novembro de 2020. Mas, o concorrente só deixa que os pilotos se cadastrem a partir dos 21 anos de idade.

Via: InfoMoney

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!