A NordicTrack acaba de lançar seus halteres inteligentes iSelect Adjustable Dumbbells, que podem ter seu peso mudado por comando de voz com a Alexa. Os halteres podem ser eletronicamente ajustados de 2,30 quilos para até 22,70 quilos (os números são quebrados assim porque os halteres usam libras como padrão de medida, de 5 até 50 libras).

Segundo a NordicTrack, os halteres inteligentes possuem um “seletor de peso motorizado” para que o usuário mude rapidamente o peso dos aparelhos. O usuário também pode pedir para a Alexa definir um peso específico, aumentar ou diminuir o peso, ou criar pesos predefinidos para cada tipo de exercícios. É possível configurar os halteres para 15 tipos de exercícios com pesos, como rosca bíceps, remada inclinada, supino e agachamento.

publicidade

Os halteres da NordicTrack exigem conexão WiFi de 2,4GHz para atualizações de firmware e para acessar os recursos de suporte. O rack próprio dos halteres conta com um suporte para tablet para acompanhar vídeos de exercício da plataforma escolhida pelo usuário. Também é possível aumentar ou diminuir os pesos por um dial no rack. Para mudar os pesos, seja pela Alexa ou manualmente, é preciso devolver os halteres ao rack todas as vezes.

Leia mais:


Os iSelect Adjustable Dumbbells são pensados para treinar em casa, e vêm com um mês grátis de plano família da plataforma de vídeos de exercício iFit, companhia mãe da NordicTrack. Vale apontar que não é obrigatório ter uma assinatura da plataforma para usar os aparelhos. Os halteres inteligentes iSelect começaram a ser vendidos hoje pela Amazon por US$429 (cerca de R$2.400 na conversão atual).

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!