Quando a Microsoft lançou oficialmente a atualização para seu SO em novembro, um detalhe decepcionou: o Windows 11 não contava com os prometidos emojis 3D. Mas segundo um designer da companhia, a Microsoft continua trabalhando nos desenhos de reação para que eles tenham uma aparência mais 3D, e até sejam animados. 

Sexta passada, o designer Nando Costa respondeu um tuíte pedindo por emojis 3D com “Estamos trabalhando nisso”, seguido por uma carinha constrangida. Também na sexta, a Microsoft publicou um post em seu blog detalhando o desenvolvimento de seus “emojis fluentes”. 

publicidade
Como podem ser os emojis 3D. Divulgação / Microsoft

No texto, Costa explicou que a Microsoft está usando ferramentas como Adobe Illustrator, Cinema 4D da Maxon, Figma, Font Lab e outras para criar os emojis 3D para o Windows 11. O post também diz que o redesign se foca em refletir características humanas como rugas e cortes de cabelo diferentes. Além disso, vários emojis foram inspirados pela “nova realidade de trabalho híbrido”, com foco principalmente no app de trabalho remoto Teams.

Leia mais:

Costa não mencionou o motivo para o Windows 11 não contar com emojis 3D logo no lançamento. Como o The Verge apontou na época, a decisão pode ter sido uma consequência de limitações do formato de vetor gráfico usado pela Microsoft. Por enquanto, a companhia não deu uma data para a estreia dos emojis 3D o Windows.

publicidade

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!