A Taito, uma empresa belga de mobilidade urbana, projetou um patinete elétrico de três rodas que promete oferecer segurança aos passeios do usuário. Seu design está voltado especificamente para a estabilidade, em comparação com os modelos de duas rodas.

Em um vídeo “abençoado”, a Taito traz uma freira que descobre que é mais fácil andar em um veículo como o patinete elétrico de três rodas do que enfrentar o “caminho das trevas” pelos meios de transporte de costume. Veja:

publicidade

Três rodas e prancha de bambu

Detalhe da prancha da e-scooter
Imagem: Divulgação/Taito

Além das três rodas, a empresa destaca a prancha de bambu do patinete como itens de estabilidade e conforto de pilotagem. O veículo também conta com um sistema de suspensão (com patente pendente) da Taito. Graças a essa tecnologia, a e-scooter consegue enfrentar terrenos com buracos, paralelepípedos e demais obstáculos.

Leia mais:

publicidade
Usuário do patinete à noite
Imagem: Divulgação/Taito

Há também luzes de LED, indicadores integrados e iluminação traseira na cor vermelha, devidamente voltada para a segurança do usuário do patinete. Além disso, o veículo possui uma estrutura modular que beneficia a facilidade para reparos ou substituição de peças quebradas.

Design modular do veículo da Taito
Imagem: Divulgação/Taito

Dotado de rodas de 10 polegadas, seu peso é de 16 kg. Para rodar, o patinete da Taito traz um motor de 500 W – que alcança uma potência máxima de 1.000 W – além de uma bateria de 48 V/10 Ah, que pode ser carregada totalmente em três horas.

publicidade
Uma freira ajustando seu petinete elétrico da Taito
Imagem: Divulgação/Taito

Em termos de velocidade, a e-scooter pode chegar a 25 km/h, e seu alcance é de até 30 km, seguindo a média dos patinetes elétricos do mercado. O veículo também vem com um aplicativo móvel – um smartphone pode ser encaixado facilmente no guidão para o usuário acessar muitas configurações, opções e dados.

Os clientes podem personalizar suas e-scooters em termos de moldura e cor do deck, e a placa pode ser gravada com mensagens personalizadas: por exemplo, o nome do proprietário, etc. Custando € 1.750 (R$ 10.676, aproximadamente, em conversão direta), o patinete elétrico de três rodas tem suas remessas programadas para agosto de 2022. Porém, as primeiras unidades estão destinadas para os países da União Europeia, Reino Unido, Suíça e Bélgica.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!