Seja para ingressar em um cargo público após ser aprovado em concurso, para se tornar motorista Uber ou até mesmo para determinado emprego, o atestado de antecedentes criminais é exigido em muitas situações ao longo da vida. No estado de São Paulo, é possível solicitar o documento por meio de um aplicativo disponível para Android e iOS. O serviço é da Secretaria de Segurança Pública e fácil de acessar.  

Passo a passo para solicitar o atestado de antecedentes criminais

1. Entre no Google Play ou App Store e digite atestado de antecedentes criminais. Baixe o aplicativo da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP). Observe se existe o brasão do governo na imagem.

publicidade
atestado criminal

 2. Ao clicar em baixar, você logo visualizará a imagem do aplicativo, como o print abaixo.

atestado criminal

3. Ao entrar no aplicativo, surgirão três opções: solicitar atestado, validar atestado ou histórico. Clique em solicitar atestado.

publicidade
atestado

4. Você deverá informar o nome completo, RG, data de expedição, sexo, data de nascimento e nome dos pais. Em seguida, clique em solicitar.

atestado criminal

5. Pronto! O seu atestado de antecedentes criminais estará disponível para download, podendo ser visualizado em um arquivo PDF ou encaminhado ao seu e-mail. Um código QR Code também é gerado para você ter a validação do documento.

publicidade
atestado criminal

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!