Uma patente obtida pela Motorola mostra que a empresa tem o projeto de um novo smartphone dobrável estilo flip, mas com um detalhe interessante, sua dobra seria dobrada para o lado de fora, e não para dentro.
Com esse detalhe, o smartphone da Motorola teria telas maiores tanto na parte frontal quanto na traseira, mesmo quando estivesse fechado. Assim, ele teria uma funcionalidade bem diferente dos flips mais conhecidos do mercado, como o Moto Razr da própria Motorola e o Z Flip 3 da rival Samsung.
O pedido de patente mostra como funcionaria o mecanismo do smartphone flip dobrável para fora da Motorola. Essas duas dobras da tela poderiam ter diferentes interfaces, mostrando os apps na frente e os controles da câmera na traseira, por exemplo.
A câmera ficaria em uma borda inferior, como a do já citado Moto Razr. Essa mesma câmera seria usada como câmera selfie, com o dispositivo dobrado, ou traseira, com a tela totalmente aberta.
É claro que estamos falando de uma patente, assim nada garante que a Motorola realmente vá lançar um smartphone com tela flip dobrável para fora. Mesmo que faça isso, ela deve lançar antes a nova versão do Motorola Razr, o Razr 3, que deve contar com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Além disso, a Motorola está trabalhando em um smartphone com uma tela surround, que ocuparia toda a extensão do aparelho.
Leia também:
- Motorola lança Moto E20 no Brasil ao lado de versão melhorada do Moto G20
- Design do Moto G Stylus 2022 aparece em imagens vazadas
- Motorola mostra carregador sem fios funcionando até 3 metros de distância
Fonte: Phone Arena e MySmartPrice