OnlyFans vai permitir usar NFTs como foto de perfil

Por Gabriel Sérvio, editado por Daniel Junqueira 10/02/2022 19h08, atualizada em 01/08/2022 14h01
Site do OnlyFans sob a ótica de uma lupa
Camilo Concha/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A plataforma de assinatura OnlyFans, conhecida especialmente pelo compartilhamento de conteúdo adulto, anunciou nesta quinta-feira (10) que vai permitir que os usuários utilizem NFTs como foto de perfil.

A empresa britânica começou a testar o recurso em dezembro e vai se juntar a outros nomes como o Twitter e o Reddit, que também exploram maneiras de incorporar os tokens não fungíveis nas mídias sociais. 

“Esse recurso é o primeiro passo para explorar o papel que os NFTs podem desempenhar em nossa plataforma”, disse o CEO da OnlyFans, Ami Gan, em comunicado à Reuters.

NFTs Bored Ape com notas de 100 dólares ao fundo
Mercado de NFTs movimentou mais de US$ 20 bilhões em 2021, segundo a DappRadar. Imagem: mundissima/Shutterstock

Por ora, o serviço suportará apenas os NFTs cunhados na blockchain Ethereum. Segundo o CEO, as fotos de perfil em NFT vão mostrar um ícone da criptomoeda (ETH) para marcá-las como autênticas.

Leia mais:

Lançado em 2016, o OnlyFans ganhou muita força ao longo da pandemia, pois acabou se tornando uma maneira dos criadores ganharem uma renda extra vendendo conteúdo para os assinantes.

Quem também está de olho nos NFTs é o YouTube, que indica já ter planos de oferecer, por exemplo, maneiras de verificar a legitimidade dos tokens por meio de sua extensa biblioteca de vídeos. O chefe do Instagram, Adam Mosseri, também disse que já está trabalhando em recursos que incluem o uso de NFTs.

Vale lembrar que essa categoria de ativos digitais explodiu em popularidade no ano passado, respondendo por negociações multimilionárias principalmente entre as celebridades. Os críticos, por sua vez, seguem apontando para as fraudes e roubo de direitos autorais, fatos também recorrentes no segmento.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.