Uma sequência da franquia “Blade Runner” será feita pela Amazon em formato de série, intitulada “Blade Runner 2099”, e Ridley Scott será o produtor executivo.

De acordo com a Deadline, ainda não há nada divulgado em relação a enredo ou elenco, mas é de se imaginar pelo título que “Blade Runner 2099” acontecerá 50 anos após “Blade Runner 2059”, e 80 anos após o filme original estrelado por Harrison Ford. A série será em live-action, ou seja, terá atores reais.

blade runner 2099
Harrison Ford no filme de 1982 “Blade Runner, o Caçador de Androides”. Divulgação/Warner Bros.

Além disso, também há informações de que Ridley Scott, o diretor do filme original e produtor executivo da sequência de 2017, pode ter o papel de diretor na nova série da franquia.

Scott já havia confirmado a criação do roteiro de um piloto de uma potencial continuação de “Blade Runner”, no final de 2021. Além de “Blade Runner”, o diretor e produtor informou que um piloto de “Alien” também havia sido escrito. Será que podemos esperar algo a mais por aí?

publicidade

Leia mais!

Novamente, a Amazon busca uma franquia estabelecida para desenvolver e expandir um universo já existente. É o caso da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, série que explorará o universo do escritor J. R. R. Tolkien desenvolvido na trilogia de Peter Jackson, que estreia em setembro. O trailer da série será lançado no domingo.

Ainda não há informações sobre potenciais alvos para o lançamento “Blade Runner 2099”, mas já é bem impressionante que esse projeto sairá do papel.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!