As duas sagas de maior sucesso de Ridley Scott já estão com os roteiros de suas versões em série prontos. Os pilotos de ‘Alien’ e ‘Blade Runner’ já foram escritos, de acordo com o próprio cineasta. A produção do primeiro já havia sido anunciada em dezembro de 2020, realizada pelo canal de televisão a cabo FX, com Noah Hawley como showrunner.

“Nós escrevemos o piloto de ‘Blade Runner’ e a bíblia. Então, já estamos apresentando as primeiras dez horas de ‘Blade Runner’ como uma série de TV”, disse Scott, em entrevista ao Today, principal programa de notícias da BBC Radio, nesta segunda-feira (22).

publicidade

Leia mais:

Esta foi a primeira vez que Ridley Scott falou publicamente sobre o spin-off de ‘Blade Runner‘. A série de ‘Alien’ também deve ter entre 8 e 10 horas de duração. “‘Alien’ está com o piloto escrito agora”, emendou o cineasta, durante a entrevista.

Este segundo seriado teve o projeto descrito, no ano passado, por John Landgraf, chefe do FX. Segundo ele, a série será como “a primeira história de ‘Alien’ ambientada na Terra – e ao combinar o terror atemporal do primeiro filme de ‘Alien’ com a ação ininterrupta do segundo, será um viagem de emoção assustadora que vai levar as pessoas de volta aos seus assentos”.

Blade Runner
A série de ‘Blade Runner’ foi mencionada por Ridley Scott pela primeira vez. Imagem: Warner Bros./Divulgação

Enquanto as séries das icônicas histórias de Ridley Scott não chegam à fase de produção, o cineasta está nas telonas como ‘Casa Gucci‘, filme que fala sobre o assassinato de Maurizio Gucci a mando de sua ex-mulher, Patrizia Reggiani. O casal protagonista é interpretado por Adam Driver e Lady Gaga.

Em seguida, o próximo trabalho de cineasta será um filme biográfico de Napoleão Bonaparte chamado ‘Kitbag’. Joaquin Phoenix será o imperador francês e Jodie Comer como Josephine. As gravações começam no dia 15 de janeiro.

Via: Variety / The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!