A polícia investiga um homem por ter supostamente transmitido Covid-19 propositalmente para sua filha de 10 anos na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A denúncia foi feita pela mãe da criança, que acusa o pai de ter descumprido a quarentena, além de abraçar e beijar a filha.

Segundo o portal de notícias G1, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) do Mato Grosso do Sul. Expor qualquer pessoa propositalmente a um patógeno infectocontagioso é crime, e será aberto um inquérito para apurar a situação.

publicidade

Pai visitou criança na casa da avó

Em depoimento, a mãe da criança, que não teve a identidade divulgada, disse que o ex-marido havia avisado por WhatsApp que havia sido infectado pela Covid-19 e não poderia visitar a filha. Por conta disso, a menina passaria o fim de semana designado a ele com a avó paterna.

Porém, segundo a mãe da criança, o pai furou a quarentena e foi visitar a filha, mesmo ainda estando com a doença. O pai teria ido ao local sem máscara, abraçado e beijado a filha, expondo a criança propositalmente ao vírus da Covid-19.

publicidade

Leia mais:

O boletim de ocorrência foi registrado no momento em que a menina começou a apresentar sintomas da doença, porém, não foi feito um teste para confirmar se ela realmente contraiu o vírus. Segundo o delegado da DEPCA, Marcelo Damaceno, o caso configura um crime, independente da criança ter contraído o vírus.

publicidade

Inquérito será aberto

Segundo Damaceno, a polícia fará uma investigação sobre a materialização do fato. “A criança será ouvida em depoimento especial. A mãe foi ouvida e disse que há mensagens [de WhatsApp] que comprovam que o ex-esposo confirmava a Covid”, declarou o delegado.

Caso seja confirmado que o pai expôs a criança propositalmente ao vírus da Covid-19, o homem poderá responder por crime de perigo de contágio de moléstia grave. Caso seja condenado, ele pode pegar até quatro anos de reclusão e multa.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!