Chromebooks estão ganhando novos recursos e melhorias com a versão mais recente Chrome OS 100, atualmente disponível no canal de desenvolvedores do sistema operacional. Um destaque desta atualização é a possibilidade dos Chromebooks ganharem protetores de tela animados, que podem eventualmente chegar para todos os usuários.
Segundo o site AboutChromebooks, é possível ativar um dos protetores digitando chrome://flags#ambient-mode-animation no navegador. Esse protetor de tela animado, batizado de “feel the breeze”, pega imagens dos álbuns do Google Fotos do usuário e “pendura” em um varal virtual que balança com a brisa.
Por enquanto, o sinalizador de recurso do Chrome OS 100 diz apenas que a função “Inicia o protetor de tela animado (em vez da exibição de slides atual) ao entrar no modo Ambiente. No momento, há apenas um protetor de tela animado disponível (feel the breeze)”.
Leia mais:
- Novos Chromebooks gamers terão teclado com iluminação RGB
- Logitech Pen é uma caneta stylus super resistente para Chromebooks
- Aprenda como transformar fotos do Google em imagens de papéis de parede em seu celular
Como o AboutChromebooks apontou, é possível que, em breve, usuários do Chrome OS possam usar o Lottie Editor para criar seus próprios protetores de tela animados. E há até um mercado em potencial para essas animações no Lottie Marketplace. Agora é esperar por uma versão repaginada do melhor protetor de tela de todos os tempos, o clássico dos anos 90 Johnny Castaway.
Fonte: XDADevelopers
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!