Segundo rumores da indústria, o Google está preparando uma nova leva de Chromebooks voltados para gamers, com suporte para Steam e teclado com iluminação RGB. A informação vem do site 9to5Google, que afirma que o lançamento dos novos notebooks está bem próximo.

No momento, o único jeito de jogar games em Chromebooks é através de serviços como Google Stadia e Nvidia GeForce Now. No entanto, parece que não levará muito tempo para notebooks com Chrome OS contarem com suporte para jogos do Steam e para Linux, assim como atualmente o sistema já aceita apps para Android e Linux.

A iniciativa é parte de um projeto que vem se desenrolando há muito tempo, de codinome Borealis. Por enquanto o Google não fez nenhum anúncio oficial de que vai oferecer suporte para o Steam, mas essa expansão parece um passo lógico para o Chrome OS.

Leia mais:

Ainda segundo o relatório do 9to5, o Google também vai oferecer teclados com iluminação RGB para seus Chromebooks gamers. As companhias trabalhando no hardware dos teclados são Vell e Taniks, duas fabricantes que usam os chips Alder Lake de 12ª geração da Intel. Além disso, a Nvidia e a Media Teck estão colaborando para trazer gráficos RTX para games no Chrome OS, então é uma questão de tempo até os notes darem as caras no mercado.

publicidade

 Fonte: Gizmochina

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!