Elon Musk revelou recentemente em sua conta no Twitter que pretende fazer com que os carros da Tesla sejam capazes de acessar os jogos disponíveis na Steam. Desta forma, ao invés de fornecer títulos isolados nos carros, a montadora dará acesso a uma biblioteca recheada de jogos populares, como, por exemplo, CS:GO, Dota 2, Elden Ring e Cyberpunk 2077.

“Estamos trabalhando de maneira geral para fazerem os jogos da Steam funcionarem em um Tesla ao invés de títulos específicos. O primeiro, obviamente, é algo que deveremos trabalhar a longo prazo”, afirmou Elon Musk.

publicidade

Esta não é a primeira vez que um Tesla recebeu um jogo em seu sistema de infotenimento. Em junho do ano passado, a empresa rodou os avançados gráficos do game Cyberpunk 2077 em um Tesla Model S Plaid durante a apresentação do modelo para o público.

Na ocasião, Musk mostrou brevemente o console do veículo e, para demonstrar a capacidade do sistema, ele rodou justamente o jogo de RPG a 60 fps. Durante a demonstração, o empresário comparou as capacidades gráficas de jogo do carro com as de um PlayStation 5.

publicidade
Demonstração do Cyberpunk 2077 sendo rodado no console do Tesla Model S Plaid. Crédito: Tesla/Divulgação

Para Musk, isso será crucial para atrair os clientes para a compra dos carros autônomos, que devem começar a circular pelas ruas em um futuro próximo.

“Se você pensar no futuro em que o carro estará frequentemente no piloto automático ou no modo de direção totalmente autônomo, o entretenimento se tornará cada vez mais importante”, disse ele na ocasião.

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!