Convenhamos: quem não gosta de um bom desconto? Com o alto preço dos bens de consumo atualmente, os cupons são alternativas interessantes para os consumidores. Assim, segundo um levantamento realizado pela Cuponeria ,o uso desses códigos cresceu 25% em 2021 no setor de vestuário, em comparação com o ano anterior.
A Cuponeria é uma plataforma justamente de cupons de descontos no Brasil. De acordo com os dados levantados pelo aplicativo, os códigos para desconto foram mais utilizados em lojas grandes do segmento, como Riachuelo, Centauro, Renner e Marisa, por exemplo.
Leia mais:
- Autoatendimentos de SAC desapontam 70% dos brasileiros
- Pesquisa mostra aumento de pagamentos digitais feitos por brasileiros em 2021
- Quase um quarto das pequenas empresas em 9 países planejam oferecer pagamentos em criptomoedas
“A Cuponeria está sempre em sinergia com os hábitos de consumo dos brasileiros e diante desse contexto, os cupons são uma alternativa muito procurada por quem queria economizar durante o período”, disse Nara Iachan, cofundadora e CMO da Cuponeria.
Iachan acrescentou ainda que o aumento nas buscas por esses descontos tem como explicação o desejo dos consumidores de renovarem o guarda-roupa ao voltar a uma rotina, após o tempo em distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19. O avanço da vacinação levou essas pessoas a saírem de casa para trabalhar ou mesmo lazer.

Outro detalhe destacado pela Cuponeria é que em dezembro de 2021, 9 em cada 10 varejistas do setor registraram melhores resultados, comparando com o mesmo mês de 2020, de acordo com dados da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex). A projeção é que os consumidores sigam buscando os cupons em 2022.
Além dos descontos em roupas, as pessoas devem ainda buscar cupons nos demais segmentos, como o alimentício. Atualmente, a plataforma de códigos de desconto distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, com 7 milhões de usuários e mil empresas parceiras.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!