Consumidores usaram 25% mais cupons em lojas online de roupas

Os consumidores voltaram a sair de casa, com o avanço da vacinação, e usaram cupons para renovar o guarda-roupa
Karoline Albuquerque02/03/2022 15h39
comprar roupas online com cupons de desconto
Imagem: Kaspars Grinvalds/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Convenhamos: quem não gosta de um bom desconto? Com o alto preço dos bens de consumo atualmente, os cupons são alternativas interessantes para os consumidores. Assim, segundo um levantamento realizado pela Cuponeria ,o uso desses códigos cresceu 25% em 2021 no setor de vestuário, em comparação com o ano anterior.

A Cuponeria é uma plataforma justamente de cupons de descontos no Brasil. De acordo com os dados levantados pelo aplicativo, os códigos para desconto foram mais utilizados em lojas grandes do segmento, como Riachuelo, Centauro, Renner e Marisa, por exemplo.

Leia mais:

“A Cuponeria está sempre em sinergia com os hábitos de consumo dos brasileiros e diante desse contexto, os cupons são uma alternativa muito procurada por quem queria economizar durante o período”, disse Nara Iachan, cofundadora e CMO da Cuponeria.

Iachan acrescentou ainda que o aumento nas buscas por esses descontos tem como explicação o desejo dos consumidores de renovarem o guarda-roupa ao voltar a uma rotina, após o tempo em distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19. O avanço da vacinação levou essas pessoas a saírem de casa para trabalhar ou mesmo lazer.

mão segurando cartão de crédito
Os consumidores estão cada vez mais buscando cupons de desconto para realizar as compras. Imagem: Ivan Kruk/iStock

Outro detalhe destacado pela Cuponeria é que em dezembro de 2021, 9 em cada 10 varejistas do setor registraram melhores resultados, comparando com o mesmo mês de 2020, de acordo com dados da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex). A projeção é que os consumidores sigam buscando os cupons em 2022.

Além dos descontos em roupas, as pessoas devem ainda buscar cupons nos demais segmentos, como o alimentício. Atualmente, a plataforma de códigos de desconto distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, com 7 milhões de usuários e mil empresas parceiras.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital