Clientes do banco Itaú estão relatando problemas com o site e o aplicativo da instituição nesta quinta-feira (3). Os erros aparecem na hora de indicar saques e depósitos realizados na conta, os serviços chegaram a ficar fora do ar. O assuntou apareceu em alta nos trending topics do Twitter durante a manhã.

Atualização: em nota, o banco informou que o problema foi corrigido. “O Itaú Unibanco informa que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. Já o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente. A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno”, disse a instituição.

publicidade

De acordo com o site DownDetctor, que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações contra o Itaú começaram por volta das 8h30 da manhã.  Depósitos não identificados e retiradas indevidas de dinheiro estão entre os problemas apontados pelos usuários. No Twitter, clientes disseram terem recebido dinheiro de origem desconhecida.

Imagem: Reprodução

Itaú com problemas

“O Itaú Unibanco informa que está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, disse o banco para o Olhar Digital.

Itaú Unibanco é o maior banco privado do Brasil, possuindo cerca de 55 milhões de clientes em todo o mundo.

Leia também!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!